- Direção
- Sam Raimi
- Roteiro:
- Stan Lee (quadrinhos), Steve Ditko (quadrinhos), Alfred Gough (argumento), Miles Millar (argumento), Michael Chabon (argumento), Alvin Sargent (roteiro)
- Gênero:
- Ação, Drama, Ficção Científica
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 127 minutos
- Prêmios:
- 77° Oscar - 2005
Lupas (47)
-
Ainda hoje continua sendo o meu filme de super herói favorito.
-
A melhor sequência de um filme de super-herói depois de O Cavaleiro das Trevas. E pode ir se fuder quem não gosta da trilogia original do Homem-Aranha. Esses filmes são clássicos imortais!
-
Raimi consegue dar continuidade com a mesma competência do primeiro filme, mostrando uma mescla de ação e história que interessa até o fim. A cena do trem é marcante.
-
Divertido demais. As partes heroicas são muito boas, e as outras seguem esse nível - e há várias de ambos tipos. Dr. Octopus é um grande vilão. O cinema de super-herói tinha mais qualidade (cenários e carros reais), tinha muito mais clima de quadrinhos.
-
Junto com TDK, o melhor de super-herói do cinema.
-
Passam os anos, e Homem -aranha 2 continua sendo tudo o que um fã da personagem poderia querer no Cinema.
-
O filme de super-heróis perfeito - Raimi mescla humor, ação, tensão e drama com maestria, imprimindo apaixonadamente o espírito dos quadrinhos. Inigualável.
-
Excelente
-
Perfeição.
-
O romance principal evolui bastante, além do drama do Aranha ser bem plausível. Tudo funciona, desde o vilão, passando pela trilha marcante e as sensacionais cenas de ação. Raimi fez o melhor filme de herói da história!
-
ARQUIVO.
-
Consegue ir mais além por dar mais espaço pra cenas de ação.
-
Assim como PJ revitalizou a fantasia, Raimi revitalizou o gênero de filmes de herói, sendo esse o melhor exemplar, preciso no que se propõe. Perfeito em personificar o significado do herói, e continua em pé como entretenimento de alta qualidade.
-
Best superhero movie ever.
-
Icônico.
-
Apenas uma das melhores sequências filmadas.
-
Sem dúvidas o melhor filme do Homem- Aranha até o momento, com um vilão interessante, efeitos visuais impressionantes e ação muito bem dirigida! Divertidíssimo!
-
Tudo o que havia de bom no primeiro é potencializado aqui. O melhor da trilogia Raimi.
-
18/11/04
-
Superior ao primeiro filme em diversos pontos, mas peca por dá pouco destaque ao "vilão". As aspas não são ironia: o roteiro tem como trunfo não dividir personagens entre bem e mal, e sim por conseguir mostrar a arrogância do ser humano e suas fraquezas..