- Direção
- Pedro Almodóvar
- Roteiro:
- Pedro Almodóvar
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Espanha
- Duração:
- 112 minutos
- Prêmios:
- 60° Globo de Ouro - 2003, 75° Oscar - 2003
Lupas (52)
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O peso das temáticos e simbolismos explorados por Almodóvar em Fale com Ela(seu filme mais conhecido)são carregados com imensa destreza pelo ótimo elenco principal e mão firme do próprio diretor e roteirista.Assim que o filme se despe de sua máscara de comédia romântica situacional e se assume como thriller psicológico,foge completamente dos vícios cinemáticos habituais e toma rumos sombrios e até fascinantes.Meus problemas com o filme:Ritmo irregular,coadjuvantes chatos,e humor deslocado.
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Almodóvar tece uma sinfonia melancólica sobre o amor e a obsessão. Benigno e Marco, em relações intensas com mulheres em coma, exploram os limites do amor, da compaixão e da sanidade. O filme trata de morte, sexualidade e masculinidade com sensibilidade, convidando-nos a refletir sobre a vida, a morte e o amor.
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20/12/2022
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O amor x a obsessão, a solidão, as decepções, uma trama que alterna entre histórias diferentes, trás coincidências típicas do cinema, tem uma narrativa lenta que pode te prender ou te afastar na mesma medida, as atitudes são polêmicas e brutais, a melancolia toma conta, o filme não me capturou por completo e embora tenha passagens lindas e excentricamente geniais, como do homem diminuído, ainda assim fica abaixo em comparação a outros títulos do diretor.
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Mesmo quando a sinopse indica uma direção mais sóbria, Almodóvar consegue articulá-la, sem abrir mão de sua sensibilidade, com o estranho, o insólito. Aqui, como em outros de seus filmes, a obsessão está presente, interligando personagens por relações desconfortáveis, excessivas, às vezes mórbidas. O humor inesperado e a originalidade na constituição dos personagens seguem sendo diferenciais e, certos ou não, repulsivos ou não, nenhuma figura escapa à nossa curiosidade.
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Um dos poucos filmes que trata de assuntos complexos de forma sensível. A trama faz com que qualquer julgamento seja equivocado.
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Dificílimo um filme tão sensível com uma temática tão brutal.
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Ninguém retrata a masculinidade tóxica e a feminilidade como Almodóvar. Sua perspectiva que entrelaça obsessão, paixão e devaneio permite-nos identificar a decadência humana pelo ridículo sem dissociá-lo do trágico. A abnegação não estando separada da violência é o fio condutor máximo de um filme dramático com pinceladas sarcásticas.
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Duas mulheres em coma, dois homens apaixonados por situações completamente distintas. Um apresenta um amor platônico e a sintonia e sensibilidade por cuidar daqueles que estão vivos, mas não podem demonstrar. Outro, que viveu um relacionamento, e na tênue passagem entre a esperança e a aceitação do luto encontra no outro homem, uma forma de poder lidar com a situação. Se esses arcos não fossem contaminados com mais um plot-twist apelativo do diretor, não teríamos um final incoerente e forçado.
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Passeando por temas como o limite entre a vida e a morte, voyeurismo, obsessão, psicopatia, machismo e passividade, o filme conquista pelo fator mais primordial e óbvio que existe na terra: as pessoas. Um dos almodóvares mais sombrios e criativos.
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23/05/03 - Talvez o filme mais emotivo e melancólico de Almodovar, que aqui deixa de lado o universo feminino. Almodovar retrata o amor platônico a carência e a devoção, num questionamento sobre a fé.
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Demora um pouco, mas lá "pelas tantas" é surpresa atrás de surpresa. Só um cineasta com o talento de Almodóvar pra contar histórias de relacionamentos de um modo tão peculiar, que é impossível não se impressionar, em "Fale Com Ela" ele acerta novamente.
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Amizade muito verdadeira.O filme vai engrenando no decorrer da história.Roteiro bem amarradinho.Nos leva a pensar algumas vezes.Final surpreendente.
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Um dos maiores trunfos de Almodóvar é o domínio presente em seus filmes. Mesmo quando a história transita por meios surreais ou situações extremas, não se perde a força narrativa. Algo que somente mestres conseguem fazer. Excelente.
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Almodovar conduzindo uma estória de amor inusitada e sensível, flertando entre o romance e a bizarrice, atenuada sim, se comparado a Pele Que Habito.
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Com este, Almodóvar faz o drama mais simples e profundo que já vi.
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O melhor filme do Almodóvar de longe. Fale com ela é sobre as mulheres, mas também sobre os homens ou melhor, sobre o lado feminino dentro de cada homem, em coma é claro, ou à flor da pele quando Marco e Begnino mostram sua sensibilidade.
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Almodóvar tem a mão certa para tratar dos paradoxos das relações humanas. Sentimentos tão complexos e escolhas tão polêmicas aparentam a maior simplicidade em seu olhar e o julgamento final não passa de: é humano. Entender é menor do que sentir.
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espetacular almodovar com sua trama colcha de retalhos. um gigante da narrativa novelística
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Bem filmado e interpretado, Hable con Ella só vai aumentando a densidade emocional a cada cena, com minutos finais inesquecíveis. História shakesperiana difícil e amarga contada com uma sensibilidade exímia por parte de Almodóvar.