
- Direção
- Bryan Singer
- Roteiro:
- Zak Penn (argumento), David Hayter (argumento e roteiro), Bryan Singer (argumento), Michael Dougherty (roteiro), Dan Harris (roteiro)
- Gênero:
- Aventura, Ficção Científica, Ação, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 134 minutos
Lupas (28)
-
Um dos grandes filmes de super herói já feitos. A abertura na Igreja é sublime.
-
A tensão entre humanos e mutantes se intensifica e os personagens continuam sua natural evolução na trama. Ainda é bom, mas abaixo do primeiro.
-
O melhor filme do universo X-Men até hoje, seguido por Logan e Dias de Um Futuro Esquecido.
-
ARQUIVO.
-
Não adianta: É o melhor X-Men já feito no Cinema, dificilmente superado nas questões que, muitas vezes, nem os quadrinhos tiveram coragem de trazer a tona.
-
Um grande avanço desde o primeiro filme. Tanto na ação quanto no desenvolvimento dos personagens. Há toques de sutileza em cenas que tratam das já questões levantadas no filme anterior. E QUE cena de abertura!
-
Com certeza é superior ao primeiro filme, mas ainda com seus defeitos. Yuriko poderia ser muito melhor utilizada se o roteiro fosse mais fiel às HQ's, ainda que tenha seus bons momentos, como O ataque à Casa Branca.
-
As cenas de ação estão muito mais empolgantes, bem como a interação do grupo e a demonstração de seus poderes. Só não é melhor, pois a edição prejudica a tensão que o roteiro visivelmente pretendia, tornando as ações e acontecimentos por vezes esparsos.
-
A primeira trilogia X-Men segue digna de ser conferida, com um episódio mais humano e com ação ainda melhor desenvolvida do que no primeiro.
-
Eleva o padrão de qualidade conquistado pelo ótimo primeiro filme.
-
Ótimo
-
Superior ao primeiro.
-
15/05/03
-
tão bom quanto o primeiro!
-
Ainda mais divertido e movimento do que o primeiro, X2 continua com sua indiscutível metáfora, entretendo e ao mesmo passando passando mensagens importantes à sociedade.
-
a trama deixa de lado alguns personagens, e faz com que a força do grupo seja diminuída, no entanto é um bom exemplar de filme de hq, com uma cena inicial genial.
-
O melhor da saga, abriu precedente para as demais produções do genero que vieram e se mantem muitas vezes superior.
-
Além de ser o melhor longa da franquia dos mutantes, X-Men 2 também é um dos melhores filme inspirados em HQ's de todos os tempos.
-
Momentos fodásticos de tirar o fôlego.
-
Superior ao primeiro em vários aspectos, entre eles coesão e sequencias eletrizantes, este segundo X-men peca apenas na falta de emoção e na longa duração. Grande filme!