- Direção
- Wolfgang Petersen
- Roteiro:
- David Benioff (roteiro), Homero (poema)
- Gênero:
- Histórico, Aventura, Ação, Drama
- Origem:
- Estados Unidos, Reino Unido, Malta
- Duração:
- 163 minutos
- Prêmios:
- 77° Oscar - 2005
Lupas (24)
-
A adaptação é bem feita e o elenco foi bem escolhido. A cena entre Ulisses e Heitor foi muito bem coreografada. Gostei. O problema são as computações gráficas dos exércitos em marcha e outras questões técnicas que deixam a desejar. No ano do lançamento essas questões já poderiam ter melhorado.
-
Mesmo com uma Helena de Tróia apagadíssima e "liberdades criativas" à parte, as batalhas são bem dirigidas e um Eric Bana inspirado fazem deste um passatempo agradável. (Recomendo a versão do diretor).
-
Muitos talentos envolvidos não salvam essa caricatura de Épico.
-
ARQUIVO.
-
Embora haja muitos personagens e um inchaço narrativo em alguns pontos, a falta de maniqueísmo lhe dá muita força, fazendo-nos torcer pelos personagens. Ainda constrói um Aquiles cheio de dúvidas e crueldades, e uma Tróia na defensiva e tbm injusta.
-
Não li a obra original de Homero, mas pela sua importância dentro da literatura mundial, é muito difícil dizer que 'Tróia' tenha sido bem-sucedido de alguma maneira como adaptação. Ao menos as batalhas são excelentes de tão empolgantes.
-
Petersen praticamente assassina a história original em prol da facilitação dos conflitos. E apoiado no elenco super competente (tirando Bloom), faz um filme de batalhas empolgantes. A trilha sonora épica transforma tudo num pipocão bem divertido.
-
As grandiloquentes cenas de batalha raramente empolgam pela ação ou estética, ao menos, as competentes atuações salvam tudo do pior.
-
Ótimas lutas , atuações interessantes e com um ritmo muito bom apesar do tamanho do filme .
-
23/10/04
-
muito bom
-
Alguns momentos fazem valer o filme.
-
Uns dos melhores filmes epicos !
-
Boa diversão.
-
Deixando de lado o respaldo histórico e investindo massivamente em um intenso contraste entre ação e drama, Petersen realiza um poderoso e envolvente épico.
-
Grande elenco manchado por esse filme.
-
Produçao épica que infla e estura no fim, uma coisa muito frequente à época.
-
um filme com figurino muito bom mas um roteiro morno.
-
O filme tem o mérito de ter boas cenas de lutas e uma história que é interessante, mas que é contada de uma maneira bastante cansativa.
-
Uma absurda e horrenda jogada de marketing que distorceu toda a história de Homero em favor do corpinho sarado do inexpressivo Brad Pitt. Não há nada que compense as quase 3 horas de duração.