
- Direção
- Nick Cassavetes
- Roteiro:
- Jan Sardi, Jeremy Leven, Nicholas Sparks (romance)
- Gênero:
- Romance, Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 123 minutos
Lupas (35)
-
Tão bonito e emocionante quanto óbvio.
-
Independente da opinião de muita gente, é inegável que Diário de uma Paixão já virou um clássico moderno do cinema. Pros homens, é ''aquele filme que a sua namorada vai te fazer assistir'', realmente, é um produto sem apelo maior para alguém que está interessado em algo a mais do que um romance meloso previsível, mas o charme de Rachel McAdams segura bem o interesse. Enfim, é passatempo razoável, mas você que não é uma pessoa emotiva não vá esperando nada demais.
-
Estão vendo que se consegue fazer um grande filme tendo com base um texto de Nicholas Sparks? Mas, pensando bem, talvez seja uma exceção que confirma a regra.....
-
- 265º filme de 2.021! Visto novamente, depois de ler o livro, em 12/07 (visto anteriormente em 18/09/2.016)... - Excelente... - O melhor romance da história do cinema, tanto que tenho o filme e o livro! Azar de quem não gosta do filme, um dos raros casos em que o filme é melhor do que o livro! Um filme tão bom que nem o péssimo Ryan Gosling nem o insosso James Marsden conseguem estragar! Palmas para os grande James Garner e Gena Rowlands! Amo! Faz parte do meu top 100...
-
Uma doce e ingênua previsibilidade.
-
21/07/2020
-
A fábula para contar a história de Noah(Gosling) e Allie(McAdams) não se restringe apenas a juventude dos dois, que talvez possa parecer melosa demais, mas sim, atinge a velhice e faz do amor de um senhor por sua esposa, o antídoto impensável para a cruel realidade que vivem. Algo que ainda engrandece pra mim a obra é o fato de Rowlands interpretar Allie no presente. Toda sua vida com seu amor John Cassavetes, tendo seu filho Nick seguindo carreira e dirigindo este filme, nem imagino o impacto.
-
O roteiro tão lacrimoso como a morte é típico das obras de Sparks, mas aqui há alguma sanidade na direção de Cassavetes, que impede o dramalhão fácil de dar as cartas e transformar o filme em algo insuportável, o que sistematicamente tem acontecido com a maioria de seus romances que vem pro cinema. Parte do sucesso também vai pra conta do casal protagonista, particularmente, R. McAdams, que personifica com qualidade a indecisa garota rica de 17 anos em diante. Boas paisagens, mas longo demais.
-
Gosling e McAdams numa sintonia absurda, em um romance previsível (de certo modo), mas não menos marcante por isso. E as cenas de Gena Rowlands com James Garner adicionam uma profundidade ainda maior para a história.
-
Uma história de amor bem tradicional, contada de forma belíssima, desde o apuro visual até o acerto do elenco (o trabalho de James Garner e Gena Rowlands, no fim, é extraordinário).
-
O único exemplar decente das adaptações dos livros de Spark.
-
Filme bonito e terno, atores carismáticos e competentes.
-
Ainda que resvale em inúmeros clichês do gênero quando a história encontra-se no passado, trata-se de uma bela obra dirigida com competência por Nick Cassavetes, que apresenta-se muito mais interessante e dramática quando somos transportados ao presente.
-
Apesar dos apesares de ser um filme baseado em Sparks, eu adoro esse filme. Pode ser porque vi quando era apenas uma pré-adolescente chorona, mas como não o vi novamente, continuo gostando :D Ótima atuação dos protagonistas.
-
04/02/05
-
Dentre os grandes romances de seu tempo.Bom nas duas fases da histórias (simultâneas,com leve surpresa).Emocionante,alia a magia do amor imortal do cinema com o sofrimento realista da vida - no caso,o sofrimento dos próximos numa doença grave.
-
Romance muito meloso é tão grudento que não cola ... pra mim ao menos, mas tem quem 'ame'.
-
Bons personagens, boa trama (apesar de clichê), grande direção de arte, atuações convincentes; tudo o que se espera de um grande romance. A química de Gosling e McAdams assombra. Não é à toa que viraram um casal na vida real tb, pouco tempo depois
-
Titanic sem diamante, navio, brilhantismo e perfeição...
-
Melhor que o livro