- Direção
- Christopher Nolan
- Roteiro:
- Christopher Nolan (roteiro), Jonathan Nolan (conto)
- Gênero:
- Drama, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 113 minutos
- Prêmios:
- 59° Globo de Ouro - 2002, 74° Oscar - 2002
Lupas (90)
-
Assisti o filme duas vezes, e sinceramente achei chato prá cacete. A "engenhosidade" do roteiro, tão exaltada pela maioria aqui, não me impressionou em nenhum momento. Carisma zero para Guy Pearce.
-
Vale pela proposta. Salva-se pela proposta. Fosse contado de forma cronológica não ficaria quase nada.....
-
Interessante ver um Nolan mais contido e menos ambicioso, se concentrando em fazer um thriller psicológico. Acredito que é bom filme, que mostra o quanto o trabalho de montagem pode conduzir uma obra.
-
O que se cria através das repetições e alimenta a paranóia. Os desejos escapam nas escolhas do que queremos ou não esquecer, ou não sabemos que queremos. O gozo é sincero e traidor. Uma jogada de cores e história invertida para localizar o tempo. É um filme em aberto e bem lembrado.
-
Não é tão ruim como muitos dizem e também não é tão bom como muitos dizem. É um tanto esquemático e quer se passar por complexo, algo típico do diretor. O que falta Christopher Nolan entender de uma vez por todas é que complexidade não tem a ver com bater a história no liquidificador e picotar na tela. Talvez seja um filme um pouco imaturo, mas instiga curiosidade pelo gancho de uma montagem na outra.
-
Um policial bastante engenhoso, bem construído. Não subestima a inteligência do espectador e nos faz questionar nossos próprios valores derivados do que achamos que somos. É uma grata surpresa poder assistir mais de uma vez, mas a primeira vez sempre é insuperável por nos colocar na mesma posição de estranheza de Leonard
-
23/04/2020.
-
Decerto é muito menos complexo do que força o espectador a crer, mas instiga como nenhum outro! E Amnésia é isso: uma história que se resume na forma pela qual é contada. Há quem chame de pretensioso - já eu gosto de achar que é, pura e simplesmente, saber fazer muito bom uso de um argumento interessante e potencialmente divertido.
-
Filme montado de forma inteligente e diferente, as cenas vão sendo mostrada do fim para o inicio, como se fosse o personagem principal lembrando de tudo que aconteceu, depois de ter sido manipulado e feito muita M** rsrs.
-
Superestimado
-
Mó louco, amei, a tempos queria assisti-lo, não me decepcionei, uma forma totalmente nova de narrar um filme, do avesso, ao contrario, de ponta a cabeça, mas isso não te deixa perdido, fica tudo muito amarradinho, e o desfecho, perfeito... Brilho Eterno d
-
Mais um quebra cabeça mto bem elaborado por Nolan. Peca um pouco por entediar em partes q deveriam ser exatamente o contrário.
-
SÓ ISSO???
-
Ótimo
-
O melhor do Nolan (não que precise de muito pra isso).
-
Uma aula cinematográfica conduzida por Nolan,que constrói uma de suas mais incríveis e notáveis obras-primas,mostrando seu extraordinário talento narrativo e sua genialidade.
-
O cartão de visitas de Nolan e de seu cinema pipoca-conteúdo tem a montagem invertida como seu motor e sua funcionalidade, auxiliada pelo bom roteiro dele próprio, até assusta, subvertendo a regra de querermos saber como tudo termina. Aqui, é como começa.
-
Sua virtude é mostrar antes a causa daquilo que ocorre, em detrimento das consequências. Até a metade do filme eu não o achava grande coisa, porém a partir daí a história cresce, com revelações que fazem td o sentido, culminando num grande final. Abraços
-
Colocar os acontecimentos do filme do presente pro passado, deixando quem assiste tão confuso quanto o protagonista, é de uma genialidade deliciosa. Nolan já começou grande!
-
Na mesma medida de Following, agora com um roteiro mais limpo e sua técnica para edição mais estruturada "Memento" pode te encantar ou decepcionar, você terá que abrir a mente para descobrir qual sera sua opinião sobre esse filme.