
- Direção
- Mark Dindal
- Roteiro:
- Chris Williams (III) (argumento), Mark Dindal (argumento), David Reynolds (roteiro), Stephen J. Anderson (supervisor do argumento e material adic.), Don Hall (material adicional), John Norton (material adicional), Roger Allers (argumento original)
- Gênero:
- Animação
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 78 minutos
- Prêmios:
- 58° Globo de Ouro - 2001, 73° Oscar - 2001
Lupas (14)
-
O protagonista detestável, a ingenuidade exagerada do camponês e algumas situações forçadas derrubam muita essa animação.
-
Um filme extremamente divertido e bem feito. Um clássico subestimado da Disney. Inesquecível.
-
O filme é uma animação que não perde uma oportunidade de fazer rir, arrancando gargalhadas do inicio ao fim. Valores como amizade, fidelidade, amor e solidariedade estão presentes de forma lúdica. Os personagens são muito divertidos e carismáticos, com destaque para a vilã e a personalidade de anti-herói do protagonista. A dublagem brasileira caiu como uma luva para o tipo de humor exibido no filme.
-
A descoberta da solidariedade e empatia em uma animação razoavelmente divertida de personagens com pouco carisma.
-
Que fofinho... Adorei, tão lindo, tão irônico, adorei o rei Lhama, o gigolô lesado mas de bom coração, a linda família de Pacha, tudo lindinho e fofo, comecei com preconceito, mas ganhou meu coração, encantador... Com a dublagem de Selton Mello, Humberto Martins e Marieta Severo...
-
OK até onde a Disney consegue ir.
-
Na real o filme nem é tão divertido assim. A dublagem brasileira melhora muito.
-
A leva de animações da Disney da década de 2000, chegou ao insuportável, a começar com este. A mesma formula dos desenhos de televisão, cheio de graça e sem imaginação.
-
Acima de tudo, honra o 'Groove' que carrega no nome. Uma animação cheia de carisma e tiradas ligeiras muito inteligentes e legais!
-
14/09/01
-
Surpreendentemente divertido. Assisti apenas a versão dublada, e imagino que isso faça toda a diferença. O trabalho de Selton Mello e Guilherme Briggs está excepcional, hilário.
-
Os personagens, todos carismáticos, não sustentam a história um tanto fraca, mas divertem.
-
Num estilo bem cartoon,com todas aquelas gags visuais e muito eficientes,e mais moderno (sem tantas canções e com o humor sobressaindo sobre o sentimento) a Disney acerta novamente,com outro divertido,bem produzido,de personagens curiosos,Kronk é demais !
-
Divertido e algo carismático, apesar do clichês que, por vezes, soam irritantes.