- Direção
- Pedro Almodóvar
- Roteiro:
- Pedro Almodóvar
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Espanha
- Duração:
- 105 minutos
Lupas (35)
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Excelente. 21/12/2022
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Eu compreendo, não tem nada mais broxante do que o cara dormir enquanto você está chupando o pau dele, kkkk, pobre Gael García (Zahara)... Há tempos quero assistir esse filme, provavelmente por conta disso criei uma expectativa enorme, esperava mais, superestimado, em alguns momentos lento, o plot Twist foi o melhor, mas surtiu menos efeito que o esperado, Gael está lindo, o desenvolvimento arrastado, personagens pouco cativantes tornaram o menos envolventes...
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É um noir gay, precisa de mais?
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Polêmico, corajoso e com uma narrativa metalinguagem que só almodovar conseguiria dar clareza e coerência, embora vá e volte no tempo, tenha a narrativa do conto e o filme dentro do filme, além de tudo isso tem as reviravoltas e os plot twists, o ponto central da trama é o assédio dentro da igreja e os padres pintados de vilão, no segundo ato parece se abrir narrativas demais e o filme não engrenar, algo que melhora no ato final, com todas as revelações, bom filme.
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2022 Fevereiro - 015
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Almodóvar faz arte e seus filmes conseguem, ao mesmo, tempo entreter o público adulto. Dos vários que assisti, são sempre obras no mínimo interessantes e bem feitas tecnicamente. O que se repete nesse filme. Porém, faltou trabalhar mais o roteiro, que talvez não fosse dos melhores. Afinal de contas, qual é a moral dessa história? Não consegui captar, parece que não houve uma conclusão pertinente. Dvd, dezembro 2019.
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O filme noir de Almodóvar critica a Igreja Católica, homenageia vários filmes e leva um roteiro mirabolante, com um filme dentro do filme, alternado realidade e ficção, fazendo de Má Educação a mais absoluta obra-prima do diretor.
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Se Ignácio conseguiu, nunca saberemos, mas quanto a Almodóvar, certamente.
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Um filme noir nas mãos de Almodóvar não poderia resultar em outra coisa senão uma deliciosa subversão de tudo que se espera estilisticamente do subgênero, com toda a demasia apaixonada típica do cinema do espanhol.
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Idas e vindas, ficção e realidade. Um Almodóvar com cara de Almodóvar, mesmo com uma surpreendente complexidade, consegue nos entreter com curiosidade durante todo o filme.
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A mesma receita dos anteriores, em especial de Tudo Sobre Minha Mãe. Estranho é que o filme não cola, não surpreende, não choca, não perturba como o citado acima.
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O tema é a homossexualidade. Surge um tipo de relação de abordagem com uma de suas primeiras obras, “A Lei do Desejo”, em que temos a atriz mais querida do diretor, Carmem Maura.
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complexo no desenvolver de sua trama nao convenceu essa homenagem ao cinema noir. parece a fame fataly do almodova
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16/03/05
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Um filme difícil que pode causar antipatia ao espectador, mas é genial a maneira como Almodóvar conta uma história dentro da outra. Gael Garcia Bernal está fantástico no papel da travesti Zahara.
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Algumas cenas poderiam ser cortadas ou editadas, mas o filme é muito bom! A história é convincente!
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Bom filme .
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História interessante, alguns temas bastante polêmicos e a direção sempre primorosa de Almodóvar. Não é uma obra-prima (longe disso) mas é mais um bom filme do espnhol.
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Almodóvar usa de temas ousados dentro do filme, no final um bom resultado.
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O noir de Almodóvar é um conto de paixão e obsessão, sensualidade e mistério, que resultou num dos melhores noir do cinema.