Entender o estilo de humor dos Coen é um tanto complicado, é pra poucos. Burn After Reading (Queime Depois de Ler) se encaixa em um estilo de humor negro envolto de uma trama um tanto complexa, onde alguns personagens se interligam. O resultado é abaixo de outras produções dos Coen, o filme fica é mesmo como passa-tempo despretenciosos e ligeiro, que agrada mais a parcela de público fãs do estilo dos Coen.
É fato que os Irmãos cumprem uma boa tarefa com a eficiência de sempre, o filme é bem inteligente, bem filmado, bem roteirizado e tal, mas fica aquela sensação de que certas situações se encaixam apenas para forçar algumas piadas sem graça, forçando um ridículo dos atores, que mesmo assim saem-se muito bem: Brad Pitt, por exemplo, está razoávelmente cômico em seu personagem, Chad Feldheimer, contracenando um momento bem interessante com o excepcional John Malkovich.
Tecnicamente, destaque-se a bela Edição: há uma cena em que o personagem Harry Pfarrer, interpretado por Clooney (que não combina com o tipo de humor dos Coen, vide E aí meu Irmão, cadê você?, dos mesmos diretores) recebe uma ligação de Linda Litzke, Frances McDormand, e na passagem de plano ela já está na casa de Harry.
Enfim, Queime Depois de Ler não é um desses filmes que fique na lembranças de muitos, por um bom tempo, vale mais pela presença de bons atores, bem dirigidos pelos talentosos Coen.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário