Ironicamente, um dos melhores filmes de suspenses noir, dos últimos anos, é de um competente e genial diretor que se arrisca no gênero pela primeira vez. Ilha do Medo é mais do que apenas um “terror comercial” como alguns achavam, é uma trama muito bem elaborada e totalmente psicológica e pensativa, ao contrario de várias outras, nessa, quando você acha que não faz a mínima idéia do que esta acontecendo, na verdade, você faz.
O filme que poderia ter tido um orçamento de filme B (se não contasse com o ótimo elenco) é muito competente no que tenta transmitir a quem esta assistindo. No começo, você logo nota 1001 referências, a quem mais entende do gênero, Alfred Hitchcock.
O roteiro, aparentemente confuso, impede que o espectador entenda o filme no decorrer da narrativa e Scorsese parece não estar nenhum pouco a fim de nortear o público, até que um acontecimento desenrola rapidamente o que era difícil de acreditar, mas que o público cinéfilo já deduzia desde a metade do longa-metragem, mas que não deixa de ser interessante.
Enfim, Ilha do Medo, pode ser considerado a nova obra-prima do da história do cinema, e também um grande passo na carreira de Leonardo DiCaprio.
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