O último filme do diretor Hayao Miyazaki não poderia ter sido melhor. Apesar de que já tinha anunciado sua aposentadoria pelo menos duas vezes antes, mas continuou, agora parece que ele realmente se aposentou e Vidas ao Vento é o seu último filme como diretor. A história do filme é sobre Jirô Horikoshi, homem que projetou famosos caças japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é excelente, e é muito difícil escolher o que tem de melhor.
Não só dos filmes dirigidos pelo Miyazaki, mas todos filmes do estúdio Ghibli, são tecnicamente impecáveis. Nessa parte o filme é perfeito. O visual é alo único, com imagens belíssimas, junto com uma excelente trilha sonora, uma das melhores que já vi. Todos os outros aspectos também como direção de arte, edição e mixagem de som, montagem, é tudo praticamente perfeito.
Outro ponto bastante positivo é roteiro escrito pelo próprio diretor. Todos os personagens apresentados no longa são importantes, não importando o quanto ele aparece. A história é ótima e muito bem desenvolvida. A direção de Hayao Miyazaki é excelente, uma das sua melhores. A condução do longa é fantástica, em nenhum momento ele é chato ou cansativo.
Finalizando, Vidas ao Vento encerra excelentemente bem a impecável carreira de Hayao Miyazaki, um dos meus diretores preferidos. É tudo praticamente perfeito. Em todos os seus quesitos é excelente. Recomendado.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário