Parece que Kathryn Bigelow tomou gosto de fazer filmes em que o tema seja a guerra. Depois de Guerra ao Terror , ela volta ao tema com este A Hora Mais Escura , que é sobre a caçada a Osama Bin Laden. O filme é ótimo, sendo a melhor qualidade do filme é a maravilhosa atuação da Jessica Chastain, como Maya, incansável agente da CIA em capturar o Bin Laden. Poderia dizer que o filme é divido em duas partes: na primeira é onde tem as polêmicas cenas de tortura. Elas são bastantes fortes, principalmente por causa da ótima direção de Bigelow. A segunda é quando eles encontram uma casa onde provavelmente onde o Bin Laden esteja.
A direção de Kathryn Bigelow é sem sombra de dúvida uma das melhores coisas do filme. Todo o filme é muito bem dirigido, em especial os últimos trinta minutos. É de uma tensão incrível. A ótima fotografia e a ausência de trilha sonora tornam esta sequencia genial. Quanto às atuações, todo o elenco tem ótimas atuações.
Como já falei antes, Jessica Chastain está excelente em uma grande atuação. E a cena final é uma prova disso. Mas os coadjuvantes também estão muito bem. Destaco as ótimas atuações de Mark Strong, Kyle Chandler, Edgar Ramirez, Jennifer Ehle e principalmente Jason Clarke. Aindo quero falar de James Gandolfini, que mesmo aparecendo pouco, tem uma atuação muito boa. O roteiro do filme também é muito bom. Escrito por Mark Boal, que trabalhou com a diretora no filme anterior dela, escreveu um ótimo roteiro.
Tecnicamente falando, o filme é impecável. Montagem, trilha sonora, fotografia, som (tanto edição e mixagem) e direção de arte não são menos que excelentes. Muitos acham o filme ufanista, já eu não achei, porque no filme tem algumas críticas, como na cena em que aparece o Obama dizendo que eles não praticam tortura.O filme às vezes é um pouco cansativo, mas nada que atrapalhe muito.
Finalizando, A Hora Mais Escura é um ótimo filme, que possui uma direção impecável, é tecnicamente perfeito e possui uma excelente atuação da atriz principal, ainda mais na cena final. Recomendado.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário