Adaptações de livros estão saindo aos montes, e mesmo que Divergente não seja ótimo, é um bom. Poderia ter sido melhor, tem os seus defeitos, mas vale a pena assistir. Primeiro tenho que dizer que não li o livro então não sei o quanto ele foi fiel. O filme se passa no futuro em que a sociedade está dividida em facções. A partir daí o filme se desenvolve. Dirgido por Neil Burger, que fez antes os sensacionais Sem Limites e O Ilusionista , dirige bem, mas não chega a ser uma direção espetacular, sendo apenas uma boa direção. Não chega a ser uma direção ruim, mas é apenas boa.
A melhor coisa do filme é sombra de dúvida a atuação da atriz principal. Shailene Woodley está excelente, em sua melhor atuação. Ela já tinha mostrado talento m outros filmes anteriormente, mas aqui é onde prova de uma vez por todas que tem talento. Além de também de fazer uma ótima personagem. Já dos outros atores não posso dizer o mesmo. Theo Jame como Four está péssimo, ele é muito ruim. Kate Winslet, mesmo não sendo uma das suas melhores atuações, gostei. Já Ashley Judd e Tony Goldwyn infelizmente fazem praticamente pontas., além de também não terem boas atuações.
Tecnicamente é um bom filme, mas nada de mais. Dou destaque pra fotografia, direção de arte e figurino(principalmente por conseguir diferenciar muito bem as facções). Em vários momentos achei o filme chato e confuso, principalmente por causa do roteiro, que poderia ter sido melhor. Falando no roteiro, ele é pra mim o maior defeito do filme. Ele é bem confuso, deixando várias perguntas, ao mesmo tempo que é interessante, por outro lado é ruim porque é um roteiro ruim. Adoro histórias com teor pós-apocalíptico, mas acho que poderia ter explorado mais.
No final das contas, Divergente é um bom filme, mas que poderia ter sido bem melhor. Tem atuações muito boas, principalmente a protagonista. É bem dirigido e tem uma boa parte técnica. Possui defetos, principalmente o roteiro, mas gostei do filme. Vou continuar assistindo, e a tendência é só melhorar. Pelo menos eu espero que isso aconteça. Tem tudo pros outros filmes serem melhores.
Nada contra, mas qual o critério para classificar um comentário como recomendado pela redação? Pois já vi comentários bem melhores e sem erros de português, além de não terem redundâncias como "é ruim porque é ruim!" não receberem este selo. Vai entender, né?
Primeiro, Luiz Fernando queria agradecer por ter lido o meu comentário. Eu também quera algum editor falasse como é esse critério, seria interessante.
Concordo com vocês! Acho que seria muito interessante se os editores dessem uma esclarecida sobre o assunto!
achei o texto fiel ao público que gosta do filme. Pronto, é simplesmente uma questão de identificação entre emissor e receptor. Sobre o critério para a identificação do selo, só consigo entender que seja baseado na quantidade de caracteres.