Três filmes, três filmaços. É assim a carreira até agora impecável de Ben Affleck como diretor. Depois dos ótimos Medo da Verdade e Atração Perigosa , ele chega ao seu auge como diretor em Argo , baseado em uma história real que de tão fantasiosa, nem parece ser real. O filme começa em 1979 no Irã durante a Revolução Iraniana. Durante o ocorrido a embaixada americana é invadia e seis americanos conseguem fugir e ficam refugiados na embaixada canadense. E a partir daí a CIA tem várias ideias de como tirá-los. É aí que entra Tony Mendez e sua maluca ideia.
A ideia dele é ele ir até lá fingindo ser um produtor de cinema fingindo procurar locações para um filme de ficção-científica chamado "Argo". A direção de Ben Affleck é ótima a melhor que ele fez até agora e não entendo como ele nem seque foi indicado ao Oscar. O filme flui de uma ótima foma, por causa da impecável direção. O que mais comprova isso são os trinta minutos finais, bastante tensos. O filme prende do início até o fim.
Todo o elenco está ótimo. Ben Affleck não está excelente, mas atua bem. As atuações aqui os destaques vão mesmo é pros coadjuvantes. Em especial Alan Arkin em mais uma ótima atuação como um produtor de cinema e John Goodman como John Chambers em ótima atuação. Outros que também se destacam é Kyle Chandler, Clea DuVall, Victor Garber e Bryan Cranston.
Quanto ao roteiro ele é ótimo, uma das melhores coisas do filme. Chris Terrio, o roteirista, é ótimo. Levando em conta que este é apenas o seu segundo trabalho, ele se saiu muitíssimo bem. Tecnicamente o filme é impecável. Direção de arte, trilha sonora, montagem e fotografia são os grandes destaques. É tudo muito bem feito, recriando a época em que o filme se passa de uma forma perfeita. O filme claro, tem defeitos, mas são quase que insignificantes que não atrapalham em assistir ao filme. Às vezes achei ele um pouco cansativo.
Finalizando, Ben Affleck mostra, assim como já tinha feito nos outros dois filmes anteriores que é bem melhor como diretor do que como ator. O filme tem excelente direção, tecnicamente impecável, ótimo roteiro e ótimas atuações. E tomara que ele continue dirigindo cada vez melhor. Argo é imperdível.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário