Um suspense caprichado como poucos após a Era Hitchcock, neste aqui há drama infantil, a tentativa de redenção de um homem, sustos precisos e a consagração de um dos maiores diretores da atualidade: M. Night Shyamalan.
Tudo começa com o Dr. Malcolm Crowe(Bruce Willis, soberbo) se divertindo com sua esposa, ele está feliz, mas um de seus pacientes não, ele havia falhado como nunca o fez na vida, deixou sequelas na vida do adolescente que foi atrás de vingança. Após isso, o psicólogo se envolveu em mais um caso, dessa vez de uma criança chamada Cole Sear(Haley Joel Osment, beirando a perfeição), que diz ver espíritos, vive assustado, com medo, não tem pai e sofre de bullying na escola.
Através desta trama, o diretor cria um clima apavorante, o suspense está no ar em todos os segundos da película, "O Sexto Sentido" não te deixa olhar para o lado ou desviar a sua atenção de tela nem por um momento, o ritmo da trama é bastante envolvente e corrido, cria emoções á flor da pele, não sabemos qual dos personagens está sofrendo mais, o diretor apresenta duas histórias diferentes que se unem através da solução de um problema em comum, que pode melhorar e muito a vida dos dois.
Shyamalan se mostra perfeccionista na trilha sonora e na confecção da direção de arte, todos os atores e as cenas se mostram totalmente sob seu controle, o filme possui a duração correta aonde se encaixa todo o desenrolar da história sem nos chatear em momento nenhum, os diálogos se mostram bastante reais e, ao contrário das porcarias do mesmo gênero, os sustos são raros e bem feitos, além de estarem muito longe de parecerem forçados, eles fortalecem a sensação de estarmos ali no lugar daquelas pessoas, comuns como todos nós em situações sobrenaturais.
"O Sexto Sentido" já se tornou um clássico moderno e é facilmente comparável aos melhores filmes do gênero, ele simplesmente possui tudo para ser perfeito: sinceros sustos, uma história forte, diálogos interpretados naturalmente, situações em nenhum momento forçadas, uma direção que prezou pela beleza da fotografia e de uma atmosfera intrigante e assustadora, além de um surpreendente final, a cereja do bolo que deixa todos boquiabertos.
Enfim, para todos os amantes de Cinema uma obra indispensável, ainda mais para os aficcionados por um excelente suspense, se torna mais obrigatório ainda. Sem palavras para descrever a sensação ao subir os créditos finais.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário