Saltar para o conteúdo
8,0
Média
111 votos
?
Sua nota
Direção
James Gray
Roteiro:
James Gray
Gênero:
Drama, Policial
Origem:
Estados Unidos
Duração:
98 minutos

Assassino judeu de origem russa que foi banido do Brooklyn, quando mafioso responzabilizou-o pela morte do filho, volta em segredo para realizar um trabalho e reencontra o pai, que o deserdou, a mãe, em estado terminal, e o irmão, dividido entre a América e suas raízes.

Elenco

Tim Roth
Joshua Shapira
Edward Furlong
Reuben Shapira
Moira Kelly
Alla Shustervich
Vanessa Redgrave
Irina Shapira
Paul Guilfoyle (II)
Boris Volkoff
Natalya Andreychenko
Natasha
Maximilian Schell
Arkady Shapira
David Vadim
Sasha
Tuesday Knight
Atriz na tevê
Gene Ruffini
Zelador

Notas e Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

Comentários (1)

Ravel Macedo | quinta-feira, 08 de Outubro de 2020 - 16:18

Filme que parte de situações conflituosas que contaminam o seio familiar e instauram rotas de colisão, justamente para enfatizar a inevitabilidade do sangue e do parentesco, projetando antecipadamente a grande obsessão do diretor. Gray funciona quando os laços e as semelhanças familiares repelem os indivíduos até o extremo do inevitável retorno, quando justamente os antagonismos são tão violentos que atraem seus personagens.

O que une insistentemente Roth e Shell é o fato de se odiarem mutuamente e não poderem simplesmente seguir em frente, cada ato dos dois personagens resvalam sempre na simples existência do outro. Enquanto o filho busca se aproximar da família e esbarra na amarga resistência do pai, este não consegue fugir do passado do filho que cedo ou tarde o alcança. Sempre na crueldade do inevitável laço sanguíneo Gray desenha o conceito de família numa dimensão trágica muito franca e poderosa.

Igor Guimarães Vasconcellos | domingo, 11 de Outubro de 2020 - 06:18

Esse filme é lindo mesmo. Pouca gente viu, parece que a carreria do Grey por si mesmo deixa o filme nas sombras , mas é denso nesta construção que vc diz do ódio que se mistura ao fato de não conhecer muitos outros sentimentos. Foda demais. Boa, Ravel!

Faça login para comentar.