- Direção
- James Gray
- Roteiro:
- James Gray
- Gênero:
- Drama, Policial
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 98 minutos
Assassino judeu de origem russa que foi banido do Brooklyn, quando mafioso responzabilizou-o pela morte do filho, volta em segredo para realizar um trabalho e reencontra o pai, que o deserdou, a mãe, em estado terminal, e o irmão, dividido entre a América e suas raízes.
Compartilhe
Elenco
- Tim Roth
- Joshua Shapira
- Edward Furlong
- Reuben Shapira
- Moira Kelly
- Alla Shustervich
- Vanessa Redgrave
- Irina Shapira
- Paul Guilfoyle (II)
- Boris Volkoff
- Natalya Andreychenko
- Natasha
- Maximilian Schell
- Arkady Shapira
- David Vadim
- Sasha
- Tuesday Knight
- Atriz na tevê
- Gene Ruffini
- Zelador
Comentários (1)
Faça login para comentar.
Filme que parte de situações conflituosas que contaminam o seio familiar e instauram rotas de colisão, justamente para enfatizar a inevitabilidade do sangue e do parentesco, projetando antecipadamente a grande obsessão do diretor. Gray funciona quando os laços e as semelhanças familiares repelem os indivíduos até o extremo do inevitável retorno, quando justamente os antagonismos são tão violentos que atraem seus personagens.
O que une insistentemente Roth e Shell é o fato de se odiarem mutuamente e não poderem simplesmente seguir em frente, cada ato dos dois personagens resvalam sempre na simples existência do outro. Enquanto o filho busca se aproximar da família e esbarra na amarga resistência do pai, este não consegue fugir do passado do filho que cedo ou tarde o alcança. Sempre na crueldade do inevitável laço sanguíneo Gray desenha o conceito de família numa dimensão trágica muito franca e poderosa.
Esse filme é lindo mesmo. Pouca gente viu, parece que a carreria do Grey por si mesmo deixa o filme nas sombras , mas é denso nesta construção que vc diz do ódio que se mistura ao fato de não conhecer muitos outros sentimentos. Foda demais. Boa, Ravel!