O Poderoso Clássico de Bryan Singer
Um filme como este é um verdadeiro achado cinematográfico,com um roteiro igualmente poderoso e um elenco magnífico,construindo uma parábola intensa que traz um arco de genialidade para a obra,tornando ela,um clássico indiscutível.
O filme aborda a história de cinco mafiosos que são convidados para um grande roubo,mas tudo começa a dar terrivelmente errado e acaba por surgir um personagem misterioso e de grande poder chamado Keyzer Söze.
O mistério que ronda a obra torna-a poderosa e intensa,trazendo uma dramaticidade furiosa e a dúvida que paira sobre todos em relação a quem seja realmente Söze,sendo que misteriosamente,um a um vai sendo eliminado conforme desejo do poderoso mafioso e os componentes do bando vão ficando trancados em um beco sem saída,em um desespero cada vez mais profundo.
Singer,como talentoso diretor que é,move as peças detalhadamente uma a uma,encontrando um forte ponto de equilíbrio para montar a obra com profunda riqueza de detalhes,instalando a dúvida no espectador sobre quem é realmente o poderoso mafioso.
O elenco,encabeçado pelo técnico Gabriel Byrne mantém uma harmonia poderosa,construindo um ar de tensão com seus personagens e deixando-os com uma dúvida crescente quanto as suas reais intenções em relação aos seus demais comparsas no roubo.
A interpretação de Kevin Spacey é extremamente genial,ele mergulha no personagem com poderosa habilidade,criando um ar de frieza e de sutil inocência,condecorando-o com a aura de pura inocência e grande inteligência,sendo que o final da obra revela sua verdadeira identidade,para o choque de todos que assistem a obra.
A direção de Bryan Singer é simplesmente magnífica,por explorar de forma maéstrica o roteiro e por extrair técnica de uma elenco brilhante.
A produção do filme tem grande eficiência,em escolher bons locais de filmagem e também dando liberdade para Singer construir um poderoso arco de mistério e inteligência em volta da mesma,tornando o espetáculo,um grande feito artístico.
O roteiro de Christopher McQuarrie é profundo e brilhante,um dos mais bem escritos da história da Sétima Arte,um roteiro escrito com grande profundidade e sabedoria,dando espaço para o elenco trabalhar cada nuance de seus personagens e para o talentoso diretor estado-unidense explorar as qualidade do mesmo com grande habilidade.
Uma obra maravilhosa,genial e uma aula de fazer cinema,um profundo e incrível achado do cinema mundial,uma obra-prima majestosa e eterna.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário