Mais Uma Obra-prima de Coppola
A obra que aborda a vida de Vlad Drácula é vista com otimismo por parte dos críticos e da minha parte também,por ser uma obra tensa e emocionalmente bem articulada,sendo assim,a pequena obra-prima de Coppola.
A obra passa-se no século XV,em pleno final da Idade Media,quando o jovem advogado Jonathan Harker é enviado para entrevistar Lord Vlad Tepes,ou Drácula como preferirem,mas a partir daí,eventos estranhos começam a acontecer,sendo que a imagem sombria e assustadora de Drácula vai mostrando-se de forma mais acentuada e assim vai instalando-se uma batalha pela vida de Harker e de outro personagem muito famoso mundialmente,Abraham van Helsing,combatente de vampiros e principal oponente de Drácula,sendo seu inimigo há anos.
O filme essencialmente tem como foco,a personalidade controversa de Drácula e suas nuances mais sutis,sendo que Coppola aborda o personagem usando forte realismo e também dramaticamente os demais personagens principais com rigidez de detalhes,usando-se de um roteiro bem-articulado de James V. Hart,muito bom roteiro por sinal,para explorar a estória com mais profundidade e riqueza de detalhes.
O elenco,liderado por Gary Oldman,Anthony Hopkins e Keanu Reeves mostra segurança e praticidade em suas interpretações,sendo que o filme ganha ampla qualidade com um elenco competente e bem-articulado,motivando o espectador a desfrutar de uma obra sombria,estranha e ao mesmo tempo cativante,sem nunca perder o tato fílmico.
A produção também tem boa riqueza de detalhes,usando-se de construções históricas e técnicas altamente competentes para gerar um pequeno mas motivador espetáculo artístico.
A direção sábia do mestre Francis Ford Coppola condensa suas ideias em uma obra fiel e marcante de um personagem marcante e polêmico,alvo de mitos e lendas,usando-se de um roteiro excelente e prático para tornar o espetáculo ainda mais elegante e sombrio.
Um filme polêmico,provocante,intenso e forte,capaz de eletrizar o público com as fortes performances de seus interpretes,uma obra-prima pequena perante as obras monstruosamente incríveis de Coppola,mas que vale muito ser assistida,simplesmente imperdível.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário