A Melhor Película da Franquia
Penso que este filme tem qualidades que os demais antes de Daniel Craig ser eleito o novo 007 não tinham,sendo elas,uma linha dramática mais bem aprimorada,interpretações sinceras e dinâmicas,um roteiro brilhantemente escrito e uma direção técnica e inteligente.
O filme em si mostra o rígido teste de lealdade que 007 passa em relação a M,sendo que simultaneamente surge uma nova ameaça que coloca em risco o MI6,mais principalmente na forma de um rebelde e errático ex-agente ligado a Rainha,cujo codinome é Silva,interpretado pelo dinâmico Javier Bardem,este último que ameaça revelar segredos da instituição e ameaça também a segurança de todo o Reino Unido.
Partindo deste risco,007,apesar de ser seriamente reprovado nos testes de saúde,é recrutado como o agente para caçar Silva,sendo que precisa recuperar os dados que comprometem a segurança do Reino Unido e também dar um fim a esta ameaça,mesmo que para isto,tenha de colocar a própria vida em risco para concluir esta missão.
Usando-se de uma linha dramática altamente eficiente,de um roteiro muito bem articulado e com uma direção feita com maestria,Sam Mendes conduz o filme com paciência,construindo e desconstruindo o personagem principal sempre que possível,desenhando perigos que quase colocam fim a vida de James Bond e concedendo espaço para o talento artístico de Bardem como o vilão da trama,sendo este,uma das jóias da película.
O roteiro escrito por Wade,Purvis e Logan permite a Mendes conduzir a trama com total liberdade artística,concedendo ao filme,a grandeza necessária que faltava para toda a franquia,sendo que o primeiro filme com Craig como protagonista,"Cassino Royale",de 2006,também é uma obra-prima,transformando este filme,na segunda obra-prima da franquia 007.
No seu todo,o filme é sim,uma obra-prima,que concede espaço para o talento dramático de seus antagonistas e também para o diretor liderar a batuta com extrema inteligência artística,transformando a obra em um belo espetáculo artístico de primeira classe.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário