Depois de Pânico criar uma nova fama para o terror, diversos filmes do gênero apareceram.

O sucesso do filme Pânico trouxe de volta o gênero suspense / terror à uma posição de destaque. Era garantido que um filme desses teria um bom desempenho nas bilheterias.

A Columbia contratou Kevin Williamson, escritor de Pânico, para escrever um filme no mesmo estilo. Ele se baseou no livro de Lois Duncan e escreveu Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, suspense que conta a história de quatro jovens que atropelam por acidente um homem no dia quatro de Julho e, com medo da polícia, jogam o corpo no mar. Mas alguém viu o ocorrido, e começa a atormentar os quatro um ano após o acidente.

Os jovens atores Ryan Phillippe, Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar e Jennifer Love Hewitt são praticamente estreantes no cinema, mas fazem ótimas atuações, todos. Jennifer Love faz o papel de Julie James, universitária muito aplicada nos estudos, que nunca fez nada de errado na sua vida, mas que se apaixona por um jovem pescador da cidade chamado Ray Bronson, interpretado por Freddie Prinze Jr. Sarah Michelle Gellar é Helen Shivers, grande amiga de Julie, e campeã do concurso de Miss da pequena cidade de South Port, e namora Barry Cox, interpretado por Ryan Phillippe, que é um mauricinho muito arrogante e metido. Os quatro se encaixam perfeitamente na tela, principalmente Jenniffer e Freddie, os mocinhos da história. Apesar de Freddie ser namorado de Jennifer no filme, na vida real ele ficou com Sarah Michelle Gellar, e estão até hoje namorando. Atualmente os dois voltaram as telas juntos no filme Scooby Doo, grande blockbuster do verão americano.

O filme é muito bem dirigido por Jim Gillespie e as cenas de suspense chegam a ser mais assustadoras que as de Pânico. Você levará muitos sustos e não irá conseguir tirar os olhos da tela. O sangue artificial não é poupado, o que pode deixar algumas pessoas chocadas em algumas cenas, como a que o assassino enfia o gancho na garganta de uma de suas vítimas. Nessa hora é aconselhável tampar os olhos. Caso tenha ficado chocado com isso, esqueça esse filme, porque tem coisas piores ainda.

Uma coisa o deixa diferente de Pânico é a falta de cenas com humor, mas no final isso não faz a menor falta, pois Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado é um filme de terror imperdível e, com certeza, a melhor “cópia” de Pânico. O filme fez tanto sucesso nas bilheterias americanas que a Columbia garantiu rapidamente a continuação Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, que tem todos os sobreviventes do primeiro filme, mais algumas personagens novas.

Se você é fã de Pânico e ainda não viu esse não sabe o que está perdendo, vá correndo na locadora e alugue, é diversão e sustos garantidos!