Pergunto-me se algum dia me acharei velho demais para assistir filmes de adolescentes americanos aprontando nas escolas. Já faz tempo que deixei o ensino médio para trás, e provavelmente esteja na fase de Micht Martin, personagem vivido por Luke Wilson, que cria uma maneira de voltar aos tempos de faculdade na ótima comédia Dias Incríveis (2003).
Leigh Ann (Katie Holmes) é uma das melhores estudantes da sua escola. De origem humilde, filha de mãe solteira que trabalha como garçonete, encara os estudos como meio de conseguir um futuro sólido e longe de sua pequena cidade. Mas seu sonho de conseguir uma bolsa de estudos em Harvard começa a se desfazer por conta de uma nota baixa na disciplina de História, ministrada pela cruel Srta. Tingle. Para piorar, Luke (Barry Watson), colega de classe e garoto-problema da escola, rouba a prova de História e entrega uma cópia a Leigh, logo em seguida flagrada pela professora. O desespero leva o casal e uma amiga a casa da Srta. Tingle, o que termina em cárcere privado, levando a uma situação pior.
Em resumo, o filme é regular. Tentação Fatal é uma espécie rara de suspense de comédia, na qual uma situação normal de escola, envolvendo personagens adolescentes típicos dos filmes americanos, leva a algo sério e fora de controle. O que surpreende é a violência real da Srta Tingle. Quando não sai na porrada com os alunos, tenta confundi-los com jogos mentais. O modo como a situação vai se tornando cada vez mais insustentável motiva o espectador a ir até o final, apesar do trio principal. Katie Holmes é a aluna certinha, mas o desespero além de fazê-la perder a cabeça, a leva até a perder a virgindade (realmente a melhor forma para relaxar ante a possibilidade muito alta de terminar na cadeia). Jo Lynn (Marisa Coughlan),é a amiga extrovertida e aspirante a atriz, responsável pelas cenas mais chatas do filme. Luke (Barry Watson) é um clone de Johnny Depp, por isso naturalmente desejado por todas. Do trio de atores principais, apenas Katie Holmes fez uma carreira sólida, embora que seu melhor filme tenha sido Vamos Nessa, também de 1999.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário