Saltar para o conteúdo

Artigos

15 Blockbusters para 2015

Meu amigo Pedro Tavares já fez uma lista de 15 filmes que todos devem ficar atentos em 2015, focando mais em diretores consagrados que devem chegar às telas neste ano aos cinemas brasileiros. Conversando com ele, achamos válido fazer uma segunda edição desse artigo, focando também em grandes blockbusters.

Separem o balde de pipoca, programem-se e boa diversão ao longo do ano!

 

Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força

Quando a Disney comprou a Lucasfilm, era óbvio que novos filmes viriam e o primeiro já foi logo anunciado para 2015. O que foi visto com um pé atrás por causa da possibilidade de caça-níqueis virem por aí, deu lugar a uma comoção geral ao ver a Millenium Falcon voando por um deserto, contra Tie Fighters, lasers voando e a trilha sonora clássica da série. Além disso, o elenco original está todo de volta (os vivos). Esse sim foi o verdadeiro ‘Uma Nova Esperança’ para os fãs. Se você falasse, nos anos 70 / 80, que o mesmo cara faria tanto Star Trek quanto Star Wars, os fãs de ambos os lados te linchariam...

Lançamento: 3 de dezembro.

 

Vingadores: Era de Ultron

A Marvel trabalhou por anos em filmes individuais de seus heróis, teve resultado e o óbvio Os Vingadores, lançado em 2012, foi um enorme sucesso, o que garantiu essa sequência, que parece maior e mais ousada ao cortar o artigo ‘Os’ do título e sugerir a divisão dos heróis. Sim, o filme está preparando terreno para uma das melhores HQs da empresa, que colocará o Homem de Ferro e o Capitão América em lados opostos em um futuro não muito distante, a conhecida Guerra Civil. Como não se empolgar? A introdução ao universo já foi bem sucedida, agora é só explorar ao máximo isso nos próximos longas, e os trailers parecem bem animadores.

Lançamento: 23 de abril.

 

The Hateful Eight

Ok, ainda não há data confirmada para o Brasil e é bem provável que a gente quebre a cara e só veja o novo Tarantino em 2016, mas acredito na força do pensamento positivo e coloquei este filme na lista. Seu novo faroeste, que quase foi cancelado por um vazamento de roteiro – chegou-se a cogitar o terceiro Kill Bill antes dele -, engrenou com força total e chega no final do ano nos EUA. O roteiro falará de amizade e traição, e o elenco causa inveja a qualquer um: Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Tim Roth, Bruce Dern, Michael Madsen, Channing Tatum, Jennifer Jason Leigh...

Lançamento americano: 13 de novembro.

 

Spectre

É inegável que a mudança de abordagem da franquia foi essencial para sua revitalização quanto ao público e, de lá para cá, os filmes vêm numa crescente de qualidade que acompanha esse novo sucesso. 007 passou a sangrar, ter o cabelo despenteado, a sofrer. O novo filme chega mais uma vez com Daniel Craig no papel do espião mais famoso do mundo e Sam Mendes novamente na direção, mas aposto o destaque desse filme em Christoph Waltz como o vilão Oberhauser, um dos grandes nomes da atual Hollywood.

Lançamento: 29 de outubro.

 

Velozes & Furiosos 7

Possui uma série de fãs fiéis e finalmente irá para o futuro depois de vários filmes prequels que ligavam o fraco Desafio em Tóquio aos demais. Já sabemos o que esperar dele, mas como evitar que toda a atenção não fique em cima da presença póstuma de Paul Walker, depois do trágico acidente que matou o ator no final de 2013? O ocorrido certamente irá deixar o filme mais sentimental do que os anteriores, mas não dá para ter noção de como o irmão de Walker, que o substituiu nas cenas que faltavam, irá se sair ou até interferir no resultado final.

Lançamento: 2 de abril.

 

Mad Max: Estrada da Fúria

Outro que, quando foi anunciado, não apostava absolutamente nada por ele, mesmo com a manutenção de George Miller, o diretor dos filmes originais, na direção. Porém, conforme os trailers foram saindo, deu para perceber que o filme pode, sim, acabar dando certo. O clima é puro Mad Max, os veículos criados estão sensacionais e o elenco, encabeçado por Tom Hardy e Charlize Theron, tem força para carregar o filme nas costas.

Lançamento: 14 de maio.

 

O Exterminador do Futuro: Gênesis

Mais uma franquia de peso que chega em 2015 aos cinemas. Depois de uma tentativa de dar novos ares com A Salvação, em 2009, O Exterminador do Futuro tem de novo o Arnoldão, aprontando das suas e o filme assumindo de vez a idade do ator e usando isso a seu favor, canastraço. Deu para sorrir e se empolgar. A direção agora é de Alan Taylor (do segundo Thor) e o novo John Connor ficou com Jason Clarke (de quem gosto muito).

Lançamento: 2 de julho.

 

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2

Os produtores desta franquia devem estar rindo a toa, né. Desde que contrataram Jennifer Lawrence para o papel, viram a atriz se tornar estrela e sua presença ser sinônimo de chamariz em Hollywood. Sobre o filme em si, gosto de Jogos Vorazes, o que já torna ida certa ao cinema para ver como tudo termina.

Lançamento: 19 de novembro.

 

Divertida Mente

A Pixar volta às ideias originais com uma divertida história que se passa dentro da mente de cada personagem do filme. Controlados por pequenas criaturas que nos comandam como se fossemos máquinas, conheceremos a história da família da pequena Joy, uma menina que vê suas emoções ficarem fora de controle depois da mudança para uma nova casa. Parece bastante divertido. A Pixar sempre explorou ao máximo e de maneira inteligente os temas que escolheu, vamos ver se eles conseguirão um novo clássico novamente.

Lançamento: 2 de julho.

 

Missão Impossível 5

O primeiro era uma ação refinada, mas aos poucos a série assumiu de vez a postura de ação pura e nunca deixou de empolgar. Meu irmão, enquanto tio Tom estiver correndo igual a um alucinado daquele jeito, que ele faça o 6, 7, 8, 9 e muito mais. Jeremy Renner, que havia feito Protocolo Fantasma meio que como uma experiência para ser o novo nome à frente da franquia, retorna, mas ainda sem o destaque principal. Vamos ver como vai ser dessa vez. A direção é de Christopher McQuarrie, que trabalhou com Cruise em Jack Reacher: O Último Tiro.

Lançamento: 6 de agosto.

 

Homem-Formiga

Incrível como a Marvel virou uma máquina e tem vários filmes nessa lista. Homem Formiga poderia ser só mais um, mas como tudo o que ela tem feito tem tido qualidade, fica a esperança de que esse herói, menos conhecido do público geral como foi com Guardiões da Galáxia, pode vir um filme realmente bom, principalmente pelo bom humor que o trailer nos apresentou.

Lançamento: 16 de julho.

 

Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível

Se a Marvel está lançando um monte de filmes este ano, a Disney não fica atrás e promete mais um. Tomorrowland é o novo filme de aventura com ficção científica de Brad Bird, que já nos presenteou com obras como O Gigante de Ferro, Os Incríveis e Ratatouille. O roteiro conta com Damon Lindelof, um dos criadores da série Lost.

Lançamento: 4 de junho.

 

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Não será uma continuação dos três filmes que saíram até 2001, numa decrescente de qualidade inexplicável, é sim um reboot, trazendo os raptors inteligentes e dinossauros modificados geneticamente para dar mais dimensão ainda aos acontecimentos – como se ter animais pré-históricos fosse super normal. Não estou nem um pouco animado, mas merece ser visto pelo peso do nome que carrega.

Lançamento: 11 de junho.

 

Quarteto Fantástico

Outro que não empolga tanto, mas merece ser visto, mesmo com o elenco duvidoso (adorei o Tocha Humana ser negro, mas os nomes são meio fracos, sem peso, talvez muito jovens), afinal, o diretor é Josh Trank, que surgiu com o mockumentary Poder Sem Limites, que foi uma bela surpresa no ano de seu lançamento. Pode surpreender. O trailer foi ótimo.

Lançamento: 6 de agosto.

 

Cinderela

A história todo mundo já conhece, mas nessa onda de revitalização em carne e osso de clássicos antes já contados pela Disney, esse Cinderela parece estar bastante eficiente. A arte é espetacular, o sapato de cristal convence, Cate Blanchett é um nome de respeito para a madrasta má e Lilly James é linda e boa atriz o suficiente para não deixar o filme cair em armadilhas. Vamos ver como o roteiro vai preencher o resto da história, pois a linha básica dela é bem curta. A direção é de Kenneth Branagh, que tem muita experiência com Shakespeare no currículo.

Lançamento: 26 de março.

Comentários (25)

Kennedy | segunda-feira, 09 de Março de 2015 - 22:35

Parece que será interessante esse novo da Pixar.

Diego Henrique Rezende | sexta-feira, 20 de Março de 2015 - 11:46

Bom, listinha bastante fraca. Fico na expectativa mesmo para "Spectre" e o novo do Taranta, este último apenas em 2016, acredito.

Leandro Lucena | segunda-feira, 18 de Maio de 2015 - 17:01

Eu apenas espero por Exterminator.

Faça login para comentar.