Decepção.
Se o quarto filme da franquia já havia diminuído a qualidade, este quinto consegue ser ainda mais fraco.
A impressão é q a direção do filme e o roteiro, se renderam a piadinha "John Mclane facts" e realmente acreditaram na estúpida ideia de q John é um herói invencível, algo q NADA tem haver com os primeiros dois filmes (em especial, o original).
O roteiro em si, tem várias situações forçadas, até mesmo para um filme de ação (q não é desculpa para ser "descuidado").
Vejamos: McClane chega a um país estranho e a impressão q nos passa é q 5 min depois ele já está roubando carros, atirando em caras armados q ele sequer sabe quem são, arrobando e destruindo tudo! Tudo isso, sem exitar um minuto sequer. Quando pelo menos 10 bandidos armados invadem um determinado local, ele simplesmente posta-se de pé com uma metralhadora gigante e sai metralhando estes, sem tirar os pés do chão, ou tentar esconder-se. É o oposto do McClane original.
Em outras palavras, se nos 3 primeiros filmes da franquia, em especial, John acabava de fato "atraíndo problemas" e estando "no lugar certo e hora errada", aqui, essa situação parece nitidamente forçada. A impressão q passa é q em momento algum ele está envolvido emocionalmente com a situação, está matando e atirando nos vilões apenas por esporte, sem acreditar um minuto sequer q possa vir a morrer ou falhar.
Outra ponto irritante é o seu filho Jack, um personagem q em momento algum é bem desenvolvido, apesar de ser co-protagonista da estória. É antipático e ranzinza o tempo todo, a ponto de não estabelecer laço algum com o público. Totalmente sem carisma.
Enfim, um roteiro q parece forçado demais e um exemplar q não honra a franquia. McClane merecia coisa bem melhor.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário