Simples e correto, assim como a vida do próprio Mandela!
Vivemos em um mundo ainda preconceituso, egoísta e injusto, e, para aguçar a vontade de pensarmos ainda mais nessas questões é indicado assistir Mandela - Luta pela Liberdade.
Toda vez que deparamaos com filmes de caráter revolucionário ou de manifestações em prol de liberdade, igualdade ou paz, deparamos na maiora das vezes com uma figura carismática e emblemática. No caso aqui, baseado em uma história real, falamos de Nélson Mandela.
O filme de maneira bem satisfatória mostra a luta de Mandela pela concretização de uma África do Sul mais compacta e unida, tentando minar de vez a segregação imposta pelo regime do Apartheid. Conta também a trajetória de James Gregory, um miltar que atua ao lado do governo mais aos poucos se torna cada vez mais íntimo e atraído pelas ideias de Mandela.
Em alguns momentos o filme dirigido por Bille August retrata cenas que causam tristeza e ao mesmo tempo revolta. Muitas vezes paralelo a isso, aborda uma relação amigável de dois homens de formação bem diferente, o que empolga e deixa sempre exposta frase do tipo "que coisa bonita, muito legal a amizade deles".
No filme o herói Mandela foi muito bem interpretado por Dennis Haysbert e melhor ainda foi atuação bem arrojada e convicente de Joseph Fiennes que interpretou o personagem James Gregory. Os outros atores conseguem acompahar o ritmo da trama mas nada muito especial.
O filme possuiu um ritmo bem cadenciado e o mais fanático por violência e tiroteio não irá gostar pois a trama enfatiza muito mais as ideias de Mandela e sua proximidade com Gregory.
No geral o filme é indicado para todo tipo de pessoa que busca um filme com uma boa história e uma trama simples e prazerosa.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário