Então… é Natal! Época de reuniões de família, trocas de presentes e… E esse filme mostra o que pode também acontecer nesse singelo encontro. É, mais de um jeito que mete o dedo na ferida. É o Cinema Italiano com o seu jeito peculiar de nos colocar dentro de um Lar. Desvendando tudo sem o menor pudor.
E o que temos de tempero especial nessa Ceia de Natal?
A Nonna comunica que ela e o marido irão morar com um dos filhos. Cabendo a eles, filhos, decidirem quem os receberá para sempre. Cansados pela idade, e também pela saúde do Nonno, não querem mais ficar sozinhos. Já que atualmente só se reúnem em datas bem sociais, como as Festas de Final de Ano. E o filho que resolver ficar com os pais será o único a herdar o apartamento e tudo mais que eles possuem.
Assim, o que antes do comunicado corria como uma divertida confraternização em família, já que cada um dos irmãos morava em locais distantes, mal se viam por meses, com a notícia, é deflagrada não apenas um jogo de empurra-empurra, mas passando por disputas pelo mobiliário, pontuando em trocas de farpas e altas revelações. É, o molho dessa ceia desanda feio.
Bem, se há um problema, há de se haver uma solução. Eles encontram. Agora, só não contavam com o fato que criança sabe somar que 2+2=4, o que elas podem não saber é a aplicação disso. Ah! A doce e santa ingenuidade da infância!
Em resumo: uma divertidíssima e tenebrosa comédia para se ver e rever!
Por: Valéria Miguez (LELLA).
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário