Lupas (21)
-
Um trabalho que resgata os intensos estudos de personagem comuns na Nova Hollywood. Não por acaso, Paul Schrader é roteirista de Touro Indomável.
Lucas Reis | Em 16 de Janeiro de 2021. -
Uma chanchada modernizada! Soube recriar os números musicais típicos do gênero para uma juventude interessada no rock'n'roll. Além de tudo, traz uma temática sobre a televisão, evidenciando o interesse pela modernidade para além da música. A direção dinâmica de Anselmo Duarte associada ao belo trabalho do montador José Cañizares também são fundamentais para o sucesso do filme.
Lucas Reis | Em 10 de Dezembro de 2020. -
As crises da juventude de um país em crise!
Lucas Reis | Em 06 de Dezembro de 2020. -
A ruptura narrativa como única possibilidade de falar sobre um Brasil pós AI-5. Deboche, anarquia e histrionice contra um país careta, conservador e truculento
Lucas Reis | Em 26 de Novembro de 2020. -
Bela atualização do melodrama cinematográfico! Nichols é um jovem cineasta com muita qualidade. E aqui, temos o seu filme mais maduro até agora. Aguardo ansioso os novos filmes do diretor.
Lucas Reis | Em 23 de Novembro de 2020. -
Obra-prima de Jerry Lewis! O ápice da gag e a implosão do cinema clássico no seio de Hollywood.
Lucas Reis | Em 23 de Novembro de 2020. -
Um filme sobre a fé! Mesmo que a humanidade já tenha conquistado os céus, ainda mantém a mesma fé de sempre. A sequência em que rezam pelo personagem morto por um primata especial é uma dos momentos mais poderosos da carreira de Gray. O corpo dilacerado vaga pelo espaço enquanto os vivos podem desejar apenas que ele esteja em um "lugar melhor". Não existe metáfora mais brilhante para o filme e a intenção de Gray de valorizar o autoconhecimento como base da formação humana.
Lucas Reis | Em 21 de Novembro de 2020. -
O filme depende do talento dos protagonistas. Menos mal que Jessica Chastain e James McAvoy são virtuosos o suficiente para entregar dois personagens multifacetados.
Lucas Reis | Em 17 de Novembro de 2020. -
Uma apropriação sensual de uma força da natureza, no caso, o vento. De forma delicada, porém firme, Christensen expõe os conservadorismos e preconceitos da sociedade brasileira. Christensen, além de tudo, tinha saídas técnicas de puro brilhantismo, poucos cineastas filmariam o desejo pela perspectiva de um binóculo com tanta inteligência e delicadeza como ele faz nesse filme. É uma importante obra brasileira que merece ser resgatada e restaurada para termos acesso em um cópia decente.
Lucas Reis | Em 12 de Novembro de 2020. -
Não é Scorsese em seus melhores momentos, porém isso não quer dizer que seja um filme fraco, apenas não se equipara ao melhor que o diretor já produziu ao longo de sua carreira!
Lucas Reis | Em 02 de Novembro de 2020. -
Um filme bem inteligente na construção do suspense. Poderia valorizar mais a ideia de ficar entre um horror tipo "slasher" ou horror sobrenatural!
Lucas Reis | Em 02 de Novembro de 2020. -
Sacha Baron Cohen retorna com um de seus personagens mais famosos para colocar o dedo na ferida da sociedade americana. Cohen resgata uma certa anarquia das comédias como poucos fazem atualmente. Embora, seja necessário destacar o trabalho do diretor Jason Woliner que faz uso de diversos procedimentos estilísticos para produzir humor e, especialmente, dos montadores Craig Alpert, Mike Giambra e James Thomas que dão unidade aos desvarios da equipe criativa.
Lucas Reis | Em 25 de Outubro de 2020.