Lupas (26)
-
IT’S A TRAP!
Gabriel Parente de Almeida | Em 01 de Janeiro de 2025. -
Às vezes, e apenas às vezes — para o bem do filme — é preciso que o estúdio tenha domínio sobre o produto final. Tudo confuso; uma mixórdia de sentimentos ruins do ser humano, sem um necessário elo entre eles. Caos, desordem e misantropia: se o alvo era exatamente este, parabéns! As cenas que, em tese, chocariam o expectador, tornam-se apenas imagens, retalhos.
Gabriel Parente de Almeida | Em 02 de Dezembro de 2024. -
Hail, Mark Bolan! T-Rex e Nicholas Cage são os pontos altos do filme. O resto é enfadonho, tedioso e vazio.
Gabriel Parente de Almeida | Em 17 de Novembro de 2024. -
Cronenberg + Crepúsculo dos Deuses, além de remeter excessivamente ao Kubrick. Ora patético, ora genial — aqui, pela crítica abordada. A superexposição corporal da protagonista, meio soft porn, contrasta muito bem com o body horror — creio não haver ‘body horror’ maior para uma mulher que estar trancada numa sala com velhos pervertidos de Hollywood. Longe de ser uma obra-prima, porém é bem acima da média dos filmes de terror atuais. O final é tão ruim quanto o som do filme.
Gabriel Parente de Almeida | Em 04 de Novembro de 2024. -
Filme muito fraco em se tratando de Hitchcock. Roteiro ruim; estética lembra um pouco os thrillers do cineasta, o que minimamente faz o espectador se sentir dentro do filme. As questões geopolíticas da trama são patéticas, sequer merecem ser comentadas. Não parece ter sido feito pelas mesmas mãos do(s) brilhante(s) O Homem que Sabia Demais. Deve ser bom pra fanboy do Churchill.
Gabriel Parente de Almeida | Em 28 de Setembro de 2024. -
Um exercício lúdico razoavelmente bom – tirando o fato que ele é feito com a intenção de vender bonecas; porém se formos questionar isto, questionaremos tambem 90% dos enlatados de hollywood: das propagandas bélicas aos Noirs que vendiam uísque e tabaco (e armas). Enfim, o homem que se sentir ofendido pelo filme não passa de um incel sem amor paterno.
Gabriel Parente de Almeida | Em 15 de Fevereiro de 2024. -
Se estadunidense aprendesse vários idiomas, não precisaríamos passar por isso!
Gabriel Parente de Almeida | Em 11 de Setembro de 2023. -
Parece que alguém mamou até os 3 anos de idade e não foi à terapia. Piadas à parte, é um bom filme — ainda que com excessos e com algumas personagens desinteressantes. A atmosfera 'kafkaniana' funciona bem, por vezes rememorando ao Processo, porém aqui as próprias decisões (ou a falta delas) do protagonista o levam a sua viagem. Do meio pro fim há um eco de Os Filhos do Medo (The Brood, 1979) do mestre Cronenberg.
Gabriel Parente de Almeida | Em 17 de Julho de 2023. -
"Por cima de sangue derramado Já fomos quilombos e cidades Canudos e Palmares Originais e originários Depois do massacre ergueram catedrais Uma capela em cada povoado Como se a questão fosse guerra ou paz Mas sempre foi guerra ou ser devorado Devoto catequizado Crucificar em nome do crucificado Seu Deus é o tal metal, é o capital É terra banhada a sangue escravizado Jesus nunca estaria do seu lado Não estaria do seu lado" Don L - Vila Rica
Gabriel Parente de Almeida | Em 01 de Março de 2022. -
É um bom filme — ainda que haja uma constante sensação de dèjá vu.
Gabriel Parente de Almeida | Em 09 de Janeiro de 2022. -
Da desgraça pela desgraça, já temos a realidade. A pretensão é admirável até — porém mira no Haneke e acaba acertando naquele filme do Kevin.
Gabriel Parente de Almeida | Em 31 de Dezembro de 2021. -
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa, James Wan. Tô gostando de ver!
Gabriel Parente de Almeida | Em 17 de Outubro de 2021.