Lupas (14)
-
Filosoficamente interessante, um filme burkeano. #bruninho
Allan Danilo | Em 17 de Outubro de 2012. -
Mas nem estilizar o Executioner sabem.
Allan Danilo | Em 17 de Outubro de 2012. -
A cena da garotinha de costas.
Allan Danilo | Em 22 de Julho de 2012. -
Obra-prima do cinema de vanguarda na Geórgia, muito a frente de seu tempo, onde reina o caos, com seus cenários abstratos, ângulos exagerados, e um semblante dos atores só comparado ao Expressionismo Alemão.
Allan Danilo | Em 29 de Fevereiro de 2012. -
Tragicomédia influenciada pelo neo-realismo, com forte crítica ao sistema soviético, o que define o padrão de produção na Geórgia durante a década de 60. Antológica a cena em que o escultor chega a um cemitério, e encara-o como a exposição de sua arte.
Allan Danilo | Em 29 de Fevereiro de 2012. -
Seu primeiro filme colorido, e Ozu já mostra absoluto domínio no uso de cores para compor os quadros, amparado por um belo panorama do envelhecimento e da família, com o diretor como sempre, sem julgar seus personagens, mas apresentando-os com dignidade.
Allan Danilo | Em 29 de Fevereiro de 2012. -
Mah que...
Allan Danilo | Em 25 de Fevereiro de 2012. -
Tarantino fez filme para metralhar Hitler. Já Meyer, muito mais alucinado, fez um para...
Allan Danilo | Em 12 de Janeiro de 2012. -
Surpreendentemente o melhor trabalho de Russ Meyer é um filme quase sem nudez. Uma pena ser sua última passada pela sua fase "blue", para depois embarcar no estilo festivo que o consagrou.
Allan Danilo | Em 12 de Janeiro de 2012. -
Dentre as várias referências ao cinema de Tati, a que menos funciona é a mais essencial: a narração irônica (substituta dos diálogos) se torna repetitiva depois de certo tempo, e começa a cansar, apesar da curta duração do filme.
Allan Danilo | Em 12 de Janeiro de 2012. -
Russ Meyer exagerando não é nenhuma novidade, mas nesse penúltimo filme de sua carreira, ele já estava tão alucinado, que perde a graça, exceto pelas cenas com o narrador personagem, principalmente no final quando interage com o próprio Meyer.
Allan Danilo | Em 11 de Janeiro de 2012. -
Donal McCann (absurdo) ao pé da escada, e Anjelica Huston (no melhor da carreira) parada no topo, com o rosto virado, ouvindo A Garota de Aughrim, e a perfeita junção entre som e imagem estabelecida por John Huston numa das cenas absolutas do cinema.
Allan Danilo | Em 14 de Novembro de 2011.