Lupas (515)
-
Franco Nero bigodudo e de meia idade com as costas travadas lutando com uma roupinha branca de ninja, comendo a esposa do melhor amigo, e matando seguranças por dúzia. Por mais ridículo que seja tem o aspecto lúdico da maioria dos filmes da Cannon, como se fosse uma mistura de quadrinhos/brincadeira imaginada por uma criança, então ainda tem seu valor como diversão.
Polastri | Em 09 de Janeiro de 2020.
-
Ex-fan des sixties petite Baby Doll / Comme tu dansais bien le Rock 'n 'Roll / Ex-fan des sixties où sont tes années folles ? / Que sont devenues toutes tes idoles ? // Où est l'ombre des Shadows, des Byrds, des Doors / Des Animals, des Moody Blues ? / Séparés Mac Cartney, George Harrison / Et Ringo Starr et John Lennon // Disparus Brian Jones, Jim Morrison / Eddie Cochrane, Buddy Holly / Idem Jimi Hendrix, Otis Redding / Janis Joplin, T.Rex, Elvis //
Polastri | Em 20 de Dezembro de 2019.
-
Documentário em que Ferrara visita a famosa rua Mulberry St., coração da Little Italy em Nova Iorque, e que serviu de residência para o diretor na época em que o filme foi rodado. Com a festa de San Gennaro como pano de fundo, Ferrara reflete sobre as modificações que a rua sofreu, especialmente a partir dos anos 90 na prefeitura de Giuliani. Na maior parte da metragem é cercado por antigos colaboradores e conhecidos, no que parece uma grande reunião de mafiosos aposentados.
Polastri | Em 13 de Julho de 2019.
-
Na maior parte do tempo é só o Ferrara se divertindo e alimentando o mito ao redor de si mesmo. O documentário se detém principalmente sobre a preparação da série de shows, e sobra auto congratulação: pequenos trechos de debates pós-filme, o diretor passando por pôsteres com sua foto, dando autógrafos etc. As partes mais interessantes são as em que surge o inesperado e as coisas fogem de controle, como quando uma fã bêbada segue a equipe ou outra passa uma música inteira gritando xingamentos.
Polastri | Em 12 de Julho de 2019.
-
Ferrara entre o documentário e a ficção, usando seus recursos estilísticos tradicionais (câmera que vaga por espaços e corpos, fusões e planos borrados em abundância dando um certo clima fantasmagórico) e algumas dramatizações (como a da última noite de Sid e Nancy) para construir a história desse espaço para rebeldes e outsiders que é (era? um dos grandes pontos do filme é o desmantelamento do espaço, imperando um clima de fim do mundo também bem caro ao diretor) o Chelsea Hotel.
Polastri | Em 11 de Julho de 2019.
-
Policial de época com algumas boas cenas de perseguição e tiroteios. O personagem de David Caruso, um gângster ambicioso e descuidado, é especialmente interessante. No fim sofre um pouco por abusar de alguns clichês do gênero (o policial emocionalmente frágil e que atropela a lei, o advogado moralista que é tentado pela máfia, o jovem gângster em ascensão etc) e por seu caráter televisivo, tanto na forma (excesso de planos fechados) quanto no conteúdo (falta de fechamento nos arcos dramáticos).
Polastri | Em 10 de Julho de 2019.
-
Bom documentário, com uma montagem fiel do material original de "Game of Death", que foi assassinado na versão de 1978 de Robert Clouse.
Polastri | Em 20 de Junho de 2019.
-
Mais preocupado com os aspectos sociológicos e filosóficos da internet, é superficial na discussão técnica e também no desenvolvimento dos capítulos. Acaba sendo mais um panorama difuso: aponta questões interessantes mas por vezes esbarra na caricatura.
Polastri | Em 23 de Abril de 2019.
-
Mais uma desconstrução do heroísmo, mostrado como resultado do ímpeto de colocar em prática uma habilidade técnica somado ao puro acaso. A banalidade da atuação do trio de protagonistas e a eurotrip são fundamentais nessa construção.
Polastri | Em 17 de Maio de 2018.
-
Interessante notar como, com o constante trabalho de auto-reflexão e problematização ao qual submete seu próprio cinema, fica quase impossível diferenciar um Godard real de uma imitação. "A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade". Well played.
Polastri | Em 13 de Maio de 2018.
-
O destaque é a reconstrução do segmento dos jangadeiros (ainda que a mão pesada na música da trilha sonora não faça justiça ao material). É como uma ponte entre Flaherty e o neorealismo italiano. Bastante curiosa a semelhança com 'Barravento', também.
Polastri | Em 02 de Maio de 2018.
-
"Paródia: s.f. Imitação burlesca que, usando o exagero, mostra o ridículo de qualquer coisa ou situação; arremedo". O ridículo de 'The Room' é evidente, é o que o tornou um filme cult. Abordá-lo através de uma paródia é estar fadado ao fracasso.
Polastri | Em 01 de Maio de 2018.