Lupas (686)
-
Muito singular como Carpenter alcança essa abordagem econômica e ao mesmo tempo tão fantástica em sua essência. Tornando tudo palpável aos personagens, mas diretamente aliando cada aspecto a uma dimensão sublime e sugestiva, que se não materializa a ficção científica até o último limite na tela, a insinua como meio de alimentar seu caráter imaginativo da coisa. O cara não precisa evidenciar muitos aspectos de gênero para nos condicionar a uma sensação oriunda de um cinema fantástico genuíno.
Ravel Macedo | Em 08 de Outubro de 2020.
-
O filme abraça sua abordagem sacana e a partir dela potencializa seus elementos narrativos - a levada estilística completamente direta de Hill, neste caso - acaba sendo como a personagem de Rodriguez, que ao assumir sua mudança, torna-se ainda mais letal. São poucos que conseguem assumir frontalmente essa pegada B e não soar fetichista ou artificial, pelo contrário, Hill atinge até uma certa sobriedade nesse movimento. Tudo é extremamente autêntico.
Ravel Macedo | Em 25 de Maio de 2020.
-
Quando o cinema policial só fala a língua da violência, "se não atirar, eu mato você". O resto é silêncio e brutalidade. Grande Sollima.
Ravel Macedo | Em 07 de Setembro de 2019.
-
Grande ironia de Shyamalan. O filme sobre uma busca inconsciente, de uma fuga física que vai de encontro a um reecontro psicológico. A reestruturação através do caos e da destruição, a perseguição das qualidades humanas, essenciais à sobrevivência.
Ravel Macedo | Em 22 de Abril de 2019.
-
Chandor filma com bastante controle espaço-temporal um filme de diálogos pontuados com momentos de horror social (aqueles homens vendo a cidade de cima). Ótimo filme sobre a desconstrução da vida ideal baseada na sujeira que consome qualquer um.
Ravel Macedo | Em 16 de Março de 2019.
-
O epílogo de High Plains Drifter, a redenção delirante do forasteiro amargurado e violento. Caminhando para as colinas sob a neve finalmente ele encontrará os céus ao som dos gritos de gratidão, já irrelevantes diante de sua inevitável jornada.
Ravel Macedo | Em 15 de Março de 2019.
-
Lin explora as possibilidades de ação que o terreno propõe fazendo deste ST aquilo que sua estrutura permite ser e defende-se bem dessa forma, como uma ágil aventura, mesmo que não seja memorável. Perde força no discurso raso sobre a natureza do herói.
Ravel Macedo | Em 15 de Março de 2019.
-
Rio Bravo é uma dança de gêneros situada no oeste e nesse emaranhado Hawks investiga, através de uma espera quase que ritualistica, o cotidiano e a obsessão do homem em fazer o seu trabalho.
Ravel Macedo | Em 14 de Março de 2019.
-
Um dos grandes filmes sobre libertação já feito. Cada momento é uma transição violenta, filmados todos eles em um tom ritualístico poderoso. O grande filme do subestimado Milius.
Ravel Macedo | Em 24 de Fevereiro de 2019.
-
Traféga seguro entre o noir apocalíptico e um drama pessoal auto-destrutivo, sempre fazendo valer sua ambientação, uma mise en scène que acentua um sufocamento, abraçando uma lógica de composição de plano enraizada no mistério como elemento vital de tudo.
Ravel Macedo | Em 23 de Fevereiro de 2019.
-
Sábado imoral ou desvelando almas corruptas através da mise-en-scène de Fleischer. O plano no fim com o sorriso satisfeito de Mature após orgulhar seu filho, mesmo estando numa cadeira de rodas com uma perna engessada, resume bem essa abordagem cínica.
Ravel Macedo | Em 20 de Fevereiro de 2019.
-
Nítidamente busca concentrar sua força nos momentos em que o pintor está a trabalhar, sublimando suas imagens a todo momento, elevando um simples exercício do artista à um nível onírico que se encaixa muito bem nessa homenagem a ele, assim como à pintura.
Ravel Macedo | Em 18 de Fevereiro de 2019.