Difícil não comparar uma refilmagem, portanto, se comparando ao original de 1941 (que eu adoro) o filme é muito ruim, mas, o filme do diretor Joe Johnston tem lá seus méritos.
A fotografia me encantou, tanto que em momentos eu me perdia nas imagens, esquecendo de todo o resto, tendo que voltar algumas vezes para rever alguma parte da história que passou despercebida.
Ele é ambientado na mesma época do original, não perdendo para o clima dos filmes de terror das décadas de 30 e 40.
Adorei a edição, e maquiagem, ponto, é isso.
Ele também usa dos mesmos personagens e elementos de O Lobisomem original, embora muito mal utilizados.
Os ciganos. Que porra é aquela? Pra que colocar os ciganos no filme se é pra não usá-los de forma importante? Eles são uma pontinha. É medo de falar do preconceito que que há contra eles. Falem, assumam que há preconceito, assim como fez George Waggner.
A Bengala. Por que a bengala está no filme? Só pra dizer que também tem uma bengala com um lobo de prata na ponta?
Tudo bem! Vou falar do filme como se não fosse uma regravação.
O que não posso reclamar dele, além do visual, são as atuações Benício del Toro e Anthony Hopkins. Embora não estivessem em seus melhores momentos, ainda assim fizeram sua parte.
Uma cena marcante, a melhor e talvez única marcante do filme, foi quando os dois conversam no porão sobre a morte da mãe de Talbot (del Toro), até voltei o DVD para olhar o pai (Hopkins) falando com o filho.
O filme poderia ser melhor se tirasse a mulher que fez parzinho romântico com Talbot. Esse clichê de par romântico está cada vez mais me incomodando. Não se trata de eu não gostar de par romântico numa trama, mas isso é quando há um porque existir e não uma pessoa para ser a paixão do protagonista e vice-versa, só para agradar os apaixonados de plantão.
Gostei do Lobisomem no meio da cidade. Na verdade a ideia dele ali, mas, não foi explorado em nada, apenas umas cenas de ação dele correndo no telhado, que também não me empolgou nada. Ele dormir embaixo da ponte, onde poderia ter mostrado o terror da fera, mas a cena simplesmente termina...
Detestei o Talbot no hospício. São um saco os sustinhos baratos.
Apenas mais um filme teen, in two thousand ten.
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