Uma das melhores adaptações de quadrinhos para o cinema, pois o Batman não teve muita sorte nas suas adaptações no cinema, no passado por causa de Tim Burton, que se preocupou mais com o visual(a direção de arte era ótima, tanto que recebeu o Oscar), mas o roteiro deixou a desejar e Joel Schumacher, um diretor irregular que só pôs atores famosos pra atrair o público. Dos seus dois filmes do Batman, só Jim Carrey que ficou bom como Charada, o diretor exagerou no colorido das roupas e aumentou o nível do ridículo dos vilões que foi proporcionado no seriado dos anos 70 do herói.
Mas foi Christopher Nolan que acertou em cheio com Batman Begins, impondo um roteiro bem escrito, personagens bem construídos e uma Gotham City sombria e real o bastante para nos impor o medo de uma cidade grande dominada por bandidos, mafiosos e políticos corruptos.
Mas Batman Begins só estava esquentando o que viria em Batman - O Cavaleiro das Trevas, um dos melhores filmes de 2008. Além do ótimo roteiro pelo próprio diretor e por seu irmão, com uma boa história, personagens expressivos, ótimos momentos de ação, vem com um tema que questiona sua própria índole, sobre o que a sociedade impôe ao ser humano, ou quer dizer que por mais boa que seja a pessoa, seus ideais, etc., temos o risco de cair num poço sem fundo, partindo para a insanidade, tema que acho que foi inspirado de uma das maiores obra-primas dos quadrinhos, a graphic novel Batman - A Piada Mortal, de Alan Moore.
Heath Ledger, que interpreta o Coringa, é totalmente diferente daquele Coringa que foi interpretado por Jack Nicholson. Na verdade, Ledger (e o filme também), mudou completamente o Coringa, sua personalidade ficou mais de um psicopata que ri das desgraças dos outros e como Alfred disse: "Só quer ver o circo pegando fogo". O que mudou na verdade foi o jeito do Coringa se comportar e não o que o Coringa faz.
Os outros atores estão muito bem nos papéis, não sendo nenhum deles, inútil na trama.
Bom, um dos melhores filmes de quadrinhos, e espero que venham sequências melhores.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário