E “The Twilight Saga” retorna.
Dessa vez, Bella precisa escolher entre seu grande e eterno amor, Edward Cullen e o seu querido “amigo”, Jacob Black. É nisso que o filme “Eclipse” se resume – aliás, é nisso que se resume toda a saga.
Victoria, que persegue Bella desde “Lua Nova”, volta decidida a matá-la, vingança por Edward ter acabado com seu antigo namorado. Para isso ela monta um exército de vampiros, os chamados recém-criados, para atacar a família Cullen e assim ter Bella só para si.
Do outro lado há os Volturi, que também estão atrás de Bella desde “Lua Nova” (mas como essa menina é perseguida). Dessa vez o motivo é que ela sabe muito sobre o mundo dos vampiros (quer dizer, sabe que eles existem), e para que ela continue viva é preciso ser transformada em um deles, coisa que Edward não quer fazer por causa do seu senso de moralismo.
Robert Pattinson consegue avançar um pouco na sua atuação (mas isso não é um elogio). Apesar da sua cara de dor continuar lá, ele consegue convencer – um pouco – que está realmente preocupado com a situação da sua amada. (Uma cena que eu gostaria de destacar é a que Edward dá à Bella um anel de noivado.)
Já sua companheira de cena, Kristen Stewart, não progride. Essa não tem mais jeito. Seu olhar morto visto até nos posteres, ainda vive. Não passando nenhum tipo de emoção em nenhuma cena com Robert, não convence ninguém que está apaixonada, nem preocupada, nem zangada...
A revelação, para mim, é Taylor Lautner. Mesmo não sendo um ator brilhante, é o que salva muitas cenas e é concerteza, o que merece reconhecimento. Seu personagem é o único respeitável de toda a série, tanto nos filmes quanto nos livros. Mesmo Jacob não ter sido passado para as telas da maneira que ele realmente é nos livros, continua sendo um bom personagem, com sentimentos reais e normais, nada obsessivo.
“Eclipse” não é um grande filme, nem mesmo chega perto, mas mesmo assim consegue agradar a muitos. Sua história, em comparação ao livro, é inferior (mas isso não quer dizer sua fonte de adaptação seja algo que mereça ser lido).
Da saga ainda vão vir mais dois filmes, pois o ultimo livro da série, “Amanhecer”, vai ser dividido em dois (isso me lembra alguma coisa...). Esse, concerteza, é o melhor de toda a série e pode sim ser um bom filme.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário