Filmes de guerra são sempre uma boa diversão.Todas aquelas cenas eletrizantes e movimentadas dão um clima que para quem gosta de cinema é um grande atrativo.Mas é difícil encontrar filmes assim e ainda por cima com conteúdo e um significado.Guerra ao Terror é um desses.
Dirigido por Kathryn Bigelow,Guerra ao Terror possui um clima arrasador.É impossível tirar os olhos do filme,principalmente na primeira cena.Foi criado um clima de tensão e medo,o que se aproxima muito da realidade,uma grande característica desse filme,a realidade.Um roteiro brilhante,cheio de falas inteligentes e um ritmo muito verídico.Mark Boal conseguiu escrever o que mais interessante há no mundo da guerra.Conseguiu mesclar a vida dos personagens e suas vidas na guerra.Personagens que representam um grande número de soldados que enfrentam essas batalhas diariamente,lutando para sobreviver e pela pátria.
Como imaginado,Guerra ao Terror teria que apresentar um grande contigente de efeitos,tanto visuais como sonoros.E apresentou muito bem.Que som é esse?Dá a impressão de que a guerra está do seu lado.Muito bem colocado.Visualmente,também é memorável e original.As explosões e os tiros são perfeitos.Enfim,tecnicamente Guerra ao Terror é indiscutível.
Mas o que mais impressiona são os atores.Mostrando experiência e maturidade ao tratar de histórias tão maravilhosas e tristes ao mesmo tempo.O personagem principal,interpretado Jeremy Renner,é o grande trunfo do filme.Nele é possível ver tudo que passa na cabeça de um soldade em tais situações.Força,determinação,insegurança e desespero.É o que se vê numa atuação brilhante de Renner,um ator que consegue passar respeito diante das câmeras,mostrando que realmente está "dentro" de seu personagem.Genial.
O que dizer de um filme como esse?! Representa um novo cinema.Uma nova era,uma era de originalidade e de novos caminhos para se obter a tão sonhada obra-prima.
Um caminho que foi atravessado por Guerra ao Terror.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário