Entretenimento! Apenas isso.
De Pernas Ar 2 chega aos cinemas buscando o mesmo sucesso que conseguiu na sua primeira produção e que deve conseguir ( o filme líder de bilheteria do Brasil no fim de ano e já rendeu 7 milhões de reais, levando o público de 600.000 em apenas 5 dias), mas o seu sucesso mercadológico não é o mesmo na parte técnica da obra, pois está cheios equívocos no roteiro e escolhas amadoras da fotografia e na produção.
A nova levada de filmes nacionais da produtora Globo Filmes com grande teor de comédia cômica (onde o personagem sofre com situações constrangedoras) está fazendo sucesso perante o grande público, mas que a qualidade do mesmo deixa muito a desejar, vide exemplos como Até Que a Sorte nos Separe e E Ai Comeu? Vendo um grande potencial de mercado a Globo Filmes lança a continuação De Pernas Pro Ar 2 no mesmo estilo de Se Fosse Você 2.
O Filme conta a história de Alice (Ingrid Guimarães) dona da empresa Sexdelícia junto com sua amiga Marcela (Maria Paula) no ramo de sex shop que é diagnosticada como viciada em trabalho. Depois de desmaiar durante o lançamento da sua centésima loja o seu marido João Luiz (Bruno Garcia) decide leva-la para descansar e cuidar da sua saúde em um spa. Com isso acompanhamos situações engraçadas de Alice para voltar ao trabalho sem que a família saiba. Logo no inicio do filme percebemos o grande erro do roteiro que foi a sua falta de evolução a partir da primeira obra cinematográfica, Alice continua viciada no trabalho trocando a companhia da sua família, parece-nos que os roteiristas não conseguiram ter criatividade e repetiram a formula do primeiro longa de Pernas Pro Ar. E o Roteiro continua com seus erros, bem como falta de aproveitamento maior das cenas no spa, sendo a parte mais engraçada do filme muito por causa de Luís Miranda e Tatá Wernerck. Em Nova York as piadas e as situações cômicas em que Alice se envolve são muitos engraçados (como no filme todo), mas os clichês, a falta de bons diálogos e falta de dramacidade atrapalham bastante o filme além da perca de folego na reta final do filme.
As atuações são razoáveis com destaques para Bruno Garcia que tenta colocar algum peso dramático no seu personagem pouco ajudado pelo roteiro e Ingrid Guimarães que consegue muito bem segurar a personagem principalmente em suas situações cômicas e o restante do elenco coadjuvante que tem atuações razoáveis sendo que a baixa fica para Maria Paula com as suas interpretações bisonhas.
A produção deste filme talvez pela falta de dinheiro ou por amadorismo, percebemos que os figurantes desavisados não fazem parte da produção muitos por seus rostos curiosos ou estranhos perante a câmera. A fotografia também peca pela má utilização da tela Azul (meu Deus foi o ponto alto do ridículo).
Quando o telespectador for para o cinema assistir De pernas pro Ar 2 saberá que verá mais uma produção da Globo Filmes que lhe renderá boas risadas, será um bom entretenimento, mais de pouca de qualidade. E nos preparemos que porque veem outras continuações do mesmo estilo como E ai Comeu? 2 e Muito Calma Nessa Hora.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário