#107 - O Iluminado
Compartilhe
A porta de elevador abrindo e o banho de sangue: O Iluminado está fazendo 40 anos e nós, do Cineplayers, não poderíamos deixar a data passar em branco e fizemos um podcast especial sobre ele.
Rodrigo Cunha, Bernardo Brum, Heitor Romero e Régis Trigo estão juntos mais uma vez para debater todos os pontos da obra: por que é tão lembrado? Qual a treta com Stephen King? E os abusos psicológicos de Kubrick com os atores, principalmente com Shelley? Qual foi daquele final?
COMEÇA SEM E TERMINA COM SPOILERS
Duração: 109 minutos
Edição: Edu Aurrai
Emocionei qdo vi que fizeram podcast desse filme e que vem Billy Wilder por aí.
Obrigada, Cineplayers!
Que episódio maravilhoso. Destrincharam por completo essa obra-prima do cinema de horror. Realmente com o Heitor o cast é diferente, que análise completa! Tem que trazer os outros também, Torres, Cesar, Ted... coloca todo mundo junto pra gravar, aumenta a comissão do Edu e vamo que vamo hahahah.
*******SPOILER DO FILME ABAIXO*******
O Heitor matou a charada, no filme a foto mostra que Jack foi ‘absorvido’ pelo hotel e ali ficará eternamente. Muito melhor que aquele final fácil do livro como vocês mesmo falaram.
Essa sempre foi também a minha interpretação do final do fime.
Uma pergunta: Lazo e Dalpizzolo ainda fazem parte do site? Caso sim, pq eles nunca participam dos casts?
Dalpizzolo até participou de um, o de Quiet Place.
Rafael W. Oliveira também nunca participa. O Carbone já esteve presente em vários episódios mas deveria aparecer mais.
A gente tenta manter a mesma equipe só por questão de entrosamento mesmo, mas sempre estamos chamando a galera pra participar. Alguns simplesmente não se sentem a vontade de falar haha. Estamos juntos!
Oi Rudemir. Obrigado pela espécie de... 'sentida de falta'... rsrsrsrs... bom, sempre que posso, tento participar dos podcasts do canal. É uma experiência sempre enriquecedora.
Gostei do podcast. Minha cena favorita do filme é a cena do bar. Ali o Joe Turkel dá uma aula de atuação para Nicholson.
Minha cena preferida é o primeiro passeio de velotron. Som e imagem manipulados de forma perfeita por Kubrick.