Muitas pessoas tem falado que Watchmen não é um filme tão bom quanto deveria ser pois é muito fiel a revista em quadrinhos. É verdade que o filme possui uma fidelidade exagerada a revista(assim como em 300,também dirigido por Zack Snyder),mas você conseguiria imaginá-lo de outro modo?
O filme é espetacular em todos os quesitos,tanto na direção quanto nas atuações e nos aspectos técnicos. O roteiro do filme é muito bom também, mas parte do mérito vai para Alan Moore que escreveu a graphic novel. Nas atuações,destaque para Billy Crudup como Dr. Manhattan,que mesmo sendo feito por computador consegue fazer com que o personagem não fique ridículo; Jefrey Dean Morgan como o Comediante,que aparece pouco mas atua muito bem quando aparece; Jackie Earle Harley como Rorschach, sendo este o maior destaque neste filme. Harley consegue dar a este personagem(claramente inspirado em Clint Eastwood) algo de atormentado ou assombrado, exatamente como pede o roteiro, e sua aparência apenas ajuda nisso.
Mas,apesar de tantas vantagens,o filme se destaca mesmo pela mensagem que quer passar, que a sociedade é naturalmente violenta e que nós chegamos a um ponto em que é preciso a morte de milhôes para salvá-la, e que realmente deixa o espectador pensando sobre essa mensagem e sobre o final ainda mais surpreendente do filme, onde Dr. Manhattan é obrigado a matar Rorschach para assegurar o bem da humanidade, e é esse o mérito de Watchmen, mostrar que esse é o ponto em que a humanidade chegou.
Se o filme peca por alguma coisa,é por ser um pouco confuso para quem não leu a graphic novel e também por ter uma violência bem exagerada,mas isso não serve para estragar a experiência que é assistir Watchmen.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário