Sherlock Holmes, de Guy Ritchie, é escuro, doido e frenético com muitos recursos estilísticos, possuindo um estilo próprio, e a aceitação desse filme depende de como a pessoa reage a esse estilo.
No meu caso, eu simplesmente adorei e achei o filme espetacular. O modo como o roteiro adaptou o famoso detetive aos dias de hoje foi feito de maneira esperta, dando a ele excelentes habilidades de combate e bastante "excentricidade"(algo comum nos dias de hoje depois de Johnny Depp e seu capitão Jack Sparrow) porém mantendo suas características principais, como sua excelente habilidade de dedução, rápidos pensamentos, o cachimbo, etc, acontecendo o mesmo com Watson, que agora, além de exímio lutador, continua o escelente médico e leal escudeiro de Holmes. Desse modo, os fãs podem se identificar com os personagens adaptados ao mesmo tempo que o detetive conquista novos fãs. A direção de Guy Ritchie é ágil com recursos visuais interessantes que complementam a trama, e as atuações estão excelentes por toda parte do elenco: Downey Jr. mais uma vez perfeito, Jude Law encarna Watson com uma naturalidade impressionante, Rachel McCadams não nos dá uma exelente atuação mas não deixa a desejar e Mark Strong está muito bom como Lorde Blackwood, realmente me surpreendedno.
A trama não é tão original mais é inteligente, misturando realidade e sobrenatural( outra característica do Sherlock original) e até colocando no meio o Professor Moriarty, e a parte técnica é simplesmente perfeita.
Mesmo com algumas forçadas( como o embaixador americano confundindo o líquido inflamável com chuva) o filme é excelente, fazendo exatamente o que propõe: divertir, contanto que a pessoa aceite seu estilo.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário