Um dos filmes de terror mais subversivos deve sua existência a um dos mais interessantes diretores da época: Tod Browning. Este diretor teve grande sucesso comercial com Drácula de 1931, a versão do icônico Bela Lugosi, que continua a definir as concepções populares do vampiro. Seu próximo filme seria o censurado e depois definitivamente proibido por possuir um poder de chocar e perturbar qualquer filme de monstro tradicional.
Freaks gira em torno de um pequeno grupo de artistas de circo cuja deformidades físicas torna-os objeto de fascinação lúgubre para as multidões.
Usando artistas de circo reais, Browning fez sua platéia encarar corpos considerados obscenos e infilmáveis. O público da época não conseguiu compreender a lição de moral . Os artistas são retratados com a maior simpatia, como uma comunidade que abriga os marginalizados por concepções estreitas da normalidade. Os verdadeiros monstros se escondem por trás da fachada de perfeição física, retratados pela ganância e crueldade do trapezista e seu amante forte.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário