Saltar para o conteúdo

Notícias

Damon Herriman é novamente Charles Manson no trailer de Mindhunter


O ator Damon Herriman (A Casa de Cera) recebeu a oportunidade rara na história do cinema de interpretar o mesmo papel em duas produções diferentes: em Era Uma Vez em Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios) e na segunda temporada de Mindhunter, série com produção e direção de David Fincher (Clube da Luta), Herriman interpreta o famigerado Charles Manson. 

Mas o que torna o caso único é que praticamente nunca isso aconteceu a partir de dois diretores diferentes - ao contrário de inúmeros outros casos que o mesmo diretor coloca personagens repetidos em filmes diferentes, como Richard Linklater fez com o casal Jesse e Celine na trilogia Antes do Amanhecer e em Waking Life, ou atores ligados à franquias como MCU e 007. No mesmo ano em diferentes projetos, então, o fator é inédito, desbancando o ator Ian Hart (Harry Potter e a Pedra Filosofal), que interpretou o astro do rock John Lennon em Horas e Momentos em 1991 e em Backbeat - Os Cinco Rapazes de Liverpool, em 1994.

No novo ano da série, vemos o retorno dos "caçadores de mentes" Holden Ford, Bill Tench e Wendy Carr, cujo trabalho no FBI  foi ressponsável por criar métodos procedurais para a detecção e captura de assassinos em série. Investigando os crimes do "Monstro de Atlanta", assassino que matou 28 pessoas entre 1979 e 1981 e buscando entender a mente por trás desses assassinatos massivos, os agentes e a psicóloga foram ao encontro de Manson, líder cultista com complexo messiânico cujo grupo "A Família" assassinou a atriz Sharon Tate (A Dança dos Vampiros) ainda grávida, além de seis outras pessoas na mesma noite.

Herriman disse ao podcast One to One que a principal diferença do Manson hippie de Era Uma Vez em Hollywood é que, na cadeia, ele está "incrivelmente amargo e nervoso". No Brasil, a série estreia na Netflix em 16 de agosto - um dia depois de estrear o filme de Tarantino no país, curiosamente.

Veja o trailer legendado abaixo.

Comentários (0)

Faça login para comentar.