Saltar para o conteúdo

Notícias

Watchmen | Criador da série diz que Alan Moore o amaldiçoou!

Damon Lindelof é um produtor e roteirista experiente. Aclamado por seu trabalho fundamental em Lost, por ter ajudado a reerguer a franquia Star Trek nos cinemas e como criador de uma das séries mais elogiadas desde Breaking Bad, The Leftovers. Por isso, a produção de uma continuação televisiva de Watchmen sob os seus auspícios gerou bastante expectativa positiva. Porém, ele foi acometido por insegurança durante as filmagens da série, que estreia hoje na HBO. E diz que os efeitos psicológicos que recaíram sobre si pode ter um responsável: Alan Moore.

"Com toda sinceridade, eu fiquei absolutamente convencido de que havia uma maldição mágica sobre mim, lançada por Alan Moore", disse Lindelof, de maneira surpreendente, em entrevista à Vulture. Embora possa soar absurda, a acusação contra o cultuado escritor britânico responsável pelos quadrinhos de "Watchmen", "Batman - A Piada Mortal" e "V de Vingança" se baseia em um aspecto real: ele é praticante de rituais mágicos.

"Eu estou realmente sentindo os efeitos psicológicos de uma maldição, e estou bem com isso. É justo que ele tenha lançado uma maldição sobre mim. A base disso, em minha lógica confusa, foi ter ouvido que ele lançou uma maldição sobre o filme [Watchmen] de Zack Snyder. Há um grau fundamental de arrogância e narcisismo em dizer que ele usou seu tempo para me amaldiçoar. Mas fiquei cada vez mais convencido de que isso havia acontecido. Então eu fiquei tipo: 'Bem, pelo menos estou completamente e totalmente infeliz o tempo todo'. Como deveria estar!", disse Lindelof.

"Quando Zack estava fazendo Watchmen — e eu só sei disso porque eu vi os DVDs —, eu pensei, 'Esse cara está vivendo o melhor momento de sua vida'. E eu não curti nada disso. Esse foi o preço que eu paguei", disse Lindelof, então admitindo que pode ser tudo uma invenção de sua cabeça. "Profissionais de psicologia provavelmente sugeririam que eu criei emocionalmente essa maldição como uma forma de criar um equilíbro para a imoralidade".

Autor de seis dos nove episódios de Watchmen, Damon Lindelof conta que viveu bons dias como líder da sala dos roteiristas da série. Porém, seguiu explicando sua tamanha angústia. "Eu nunca fui suicida. Nunca temi pela minha vida. Não gosto de usar a palavra depressivo porque eu conheço pessoas que são realmente depressivas. Aquele sentimento de não querer levantar da cama, e desespero, e desesperança — eu tive todos esses sentimentos, mas eles estavam especificamente atrelados à série. O que eu dizia constantemente para os meus colaboradores era, 'Esse foi um erro enorme. Eu nunca deveria ter feito isso. Por que eu fiz isso? Eu não posso me demitir. eu preciso ir até o fim, mas isso foi um grande erro", disse ele sobre a ideia de refilmar Watchmen.

Por fim, Damon Lindelof comentou do que ele gostou na produção da série. "Em suma, agora que eu já fiz todo um monólogo sobre o assunto, foi o fato de que a série deixou de ser minha e eu comecei a sentir que ela era nossa", disse o criador dessa continuação da graphic novel, publicada entre 1986 e 1987.

Watchmen estreia hoje às 22 horas na HBO, com Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Tom Mison, James Wolk, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing e Lily Rose Smith no elenco. Veja o trailer:

Comentários (0)

Faça login para comentar.