Saltar para o conteúdo

Notícias

Próxima animação de Hayao Miyazaki já tem data de estreia


Segundo o site oficial do Museu Ghibli, a nova animação de Hayao Miyazaki foi anunciada para estrear em 21 de março deste ano. Intitulada Kemushi no Boro (algo como Boro, a Lagarta), o trabalho será o primeiro do diretor desde Vidas ao Vento (2013). 

O filme, dirigido escrito por Miyazaki, deveria ter estreado em 17 de junho de 2017, porém houve atrasos e desde o mês passado havia rumores sobre sua estreia ter sido prorrogada para março deste ano, conforme anúncio feito pelo presidente dos Estúdios Ghibli, Koji Hoshino. 

Kemushi no Boro será um curta-metragem em CG de pouco mais de 14 minutos e contará a história da lagarta Boro, que acaba de sair do casulo e começa a conhecer o mundo. 

Embora tenha afirmado que se aposentaria após Vidas ao Vento, Miyazaki ainda conta com outro projeto além de Kemushi no Boro. Não satisfeito em ficar apenas com um curta-metragem em CG, ele apresentou ao Estúdio Ghibli uma proposta para um longa intitulado Kimi-tachi wa Do lkiru ka, baseado no livro homônimo de Genzaburo Yoshino. A história de ação, aventura e fantasia será toda feita à mão, como é tradição na filmografia do diretor e do estúdio, e deverá levar ao menos quatro anos para ficar pronta. Até lá, podemos nos contentar com Kemushi no Boro e torcer para que venha para o Brasil. 

Confira abaixo um making-off  sobre a produção de Kemushi no Boro.

 

Comentários (0)

Faça login para comentar.