Saltar para o conteúdo

Notícias

O Irlandês | Netflix marca data de estreia do filme de Martin Scorsese

O Irlandês chegará forte para a próxima temporada de premiações. Para isso, a Netflix definiu a data de estreia do novo filme de Martin Scorsese em sua plataforma de streaming em plena corrida do Oscar: dia 27 de novembro. Além disso, e para se garantir na disputa pelo Prêmio da Academia, o thriller de máfia será lançado nos cinemas norte-americanos quase um mês antes, no dia 1º de novembro. Vale lembrar que sua première será no dia 27 de setembro, na abertura do Festival de Nova York.

A Netflix adota, assim, estratégia semelhante àquela usada para divulgar o premiado Roma, de Alfonso Cuarón, vencedor de três estatuetas no Oscar 2019: lançar o filme em grandes cidades dos Estados Unidos, Reino Unido e outros territórios antes de sua estreia online. A empresa ainda não divulgou quais serão os locais de exibição de O Irlandês — até porque sempre enfrenta a resistência de grandes redes de cinema e outras forças conservadoras do cinema em Hollywood e no mundo.

The Irishman (título original) é baseado no livro "I Heard You Paint Houses", de , e na história real do ex-assassino de aluguel Frank Sheeran (Robert De Niro, de Touro Indomável), principal suspeito de matar o líder sindicalista Jimmy Hoffa (Al Pacino, de Scarface) a mando de Russell Bufalino (Joe Pesi, de Cassino e Os Bons Companheiros). Harvey Keitel (Caminhos Perigosos) completa o elenco principal de monstros dos filmes de gângsteres do cinema americano.

Outra notícia recente impactante sobre O Irlandês é a sua duração: 210 minutos. Nota positiva: serão 3 horas e meia de um filme de Martin Scorsese. Animados?!

Comentários (0)

Faça login para comentar.