Saltar para o conteúdo

Notícias

Atrizes da Marvel querem um filme para elas!



Uma crítica tecida às produções do Universo Cinematográfico Marvel é a ausência de, após tantos filmes, histórias protagonizadas pelas personagens femininas, mesmo com tantas heroínas carismáticas como Viúva Negra, Gamora e Feiticeira Escarlate. A arquirrival DC saiu na frente com Mulher Maravilha (2017), enquanto a Marvel só terá seu primeiro filme com protagonismo feminino com Capitã Marvel (2019), estrelado por Brie Larsson. Mas, dependendo de uma caloura do Estúdio, a representatividade pode aumentar.

Tessa Thompson, intérprete da personagem Valquíria em Thor: Ragnarok, sabe como causar barulho. Em Outubro a atriz já havia confirmado a informação de que sua personagem é bissexual (sendo a primeira personagem LGBTQ do Universo Cinematográfico Marvel), e agora animou vários fãs com uma nova ideia proposta ao produtor e presidente dos Estúdios Marvel, Kevin Feige.

A ideia surgiu de um encontro. "Acho que o grupo era Brie Larsson (Capitã Marvel), eu, Zoe Saldana (Gamora), Scarlet Johansson (Viúva Negra), Pom Klementieff (Mantis) e Karen Gillan (Nebula). Reparamos que a maioria de nós nunca havia trabalhado juntas, e não seria legal se trabalhássemos juntas?".

E continua: "ficamos pensando como isso poderia acontecer ou não em Guerra Infinita mas pensamos que deveríamos ter todo um filme onde saberíamos que todo dia nós encontraríamos e trabalharíamos juntas. Então corremos até Kevin Feige e começamos a falar sobre isso".

O clima de sororidade contagiou até o chefão da Marvel. Durante um evento público, Thompson declarou ao lado de Feige ter perguntado sobre o filme que reuniria todas as super-heroínas. Feige declarou à io9 que "foi um momento incrível estar em um lugar e sentir tapinhas em seu ombro, virar e encontrar todas as heroínas que temos perguntando "e aí, que tal? E eu disse que sim". 

Porém, ao ser perguntado pela IndieWire, assumiu um tom mais controlado: "há muita discussão e todas elas focam pós-Fase Três e Vingadores 4, nada que iremos divulgar. Estamos nos focando em Capitã Marvel e no trabalho que Anna (Boden) e Ryan (Fleck) [diretores do filme, que dirigiram Se Enlouquecer, Não Se Apaixone (2010) e Parceiros de Jogo (2015)] estão fazendo. Vai ser uma grande capítulo na aproximação de uma conclusão épica e um encerramento épico dos 22 filmes lançados em 10 anos. O foco é para os próximos seis filmes que temos que concluir".

Enquanto março de 2019 e Capitã Marvel não chegam, você ainda pode ver Valquíria em Thor: Ragnarok em cinemas de todo o Brasil até o dia 8 de novembro. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.