Saltar para o conteúdo

Notícias

Os curtas selecionados do Cine Ceará 2019

A primeira parte da seleção 2019 do Cine Ceará acabou de ser anunciada. A acontecer entre os próximos dias 30 de agosto e 6 de setembro, será a 29a. edição de um dos festivais mais importantes e tradicionais do calendário nacional, dirigida pelo cineasta Wolney Oliveira, e que esse ano não só está prometendo surpresas como adiantou hoje sua seleção de curtas da mostra competitiva nacional, que já surpreendeu. 

A cargo dos curadores Diego Benevides e Breno Reis, a seleção conta com a presença de 5 filmes locais, já demonstrando a força do audiovisual local nessa temporada. Diego e Breno tiveram o avassalador número recorde de 985 (!!!) títulos inscritos, que os fez chegarem a esse grupo de 12 títulos da mais absoluta dedicação durante os últimos meses e que disputarão os troféus Mucuripe.

Serão 7 curtas de ficção, 4 documentarios e 1 animação, entre eles o novo filme de Léo Tabosa (de 'Nova Iorque'), 'Marie', estrelado pelo Rômulo Braga, de 'Elon não Acredita na Morte'. Ainda são três filmes de São Paulo, um do Rio de Janeiro, um de Alagoas, um de Pernambuco e um do Rio Grande do Norte, sendo seis estados diferentes contemplados apenas no curta metragem. 

Em breve, os longas da Mostra ibero-americana e os curtas locais da Olhar do Ceará serão divulgados, e a promessa é de uma seleção invejável justamente num momento tão complexo para a cultura no país, que atingiu o audiovisual e suas estruturas coletivas de maneira certeira. Nesse momento, o Cine Ceará representa mais um necessário polo de resistência cultural do país, ao mesmo tempo em que se prepara para uma edição marcante. 

Do fim de agosto até o início de setembro, Fortaleza falará a língua da sétima arte e todos estarão convidados para a 29a. edição do Cine Ceará, com entradas gratuitas e uma programação imperdível. 

MOSTRA COMPETITIVA BRASILEIRA DE CURTAS:

- Além da jornada. Dir. Victor Furtado e Gabriel Silveira. Ficção. 2019. Ceará.

- As Constituintes de 88. Dir. Gregory Baltz. Documentário. 2019. Rio de Janeiro.

- Ilhas de calor. Dir. Ulisses Arthur. Ficção. 2019. Alagoas. (foto 1)

- Livro e meio. Dir. Giu Nishiyama e Pedro Nishi. Animação. 2019. São Paulo.

- Marco. Dir. Sara Benvenuto. Ficção. 2019. Ceará.

- Marie. Dir. Leo Tabosa. Ficção. 2019. Pernambuco.

- O grande amor de um lobo. Dir. Adrianderson Barbosa e Kennel Rógis. Documentário. 2018. Rio Grande do Norte.

- Pop ritual. Dir. Mozart Freire. Ficção. 2019. Ceará.

- Primeiro ato. Dir. Matheus Parizi. Ficção. 2018. São Paulo. (foto 2)

- Rua Augusta, 1029. Dir. Mirrah Iañez. Documentário. 2019. São Paulo.

- O tempo do olhar e o olhar no tempo. Dir. Samuel Brasileiro. Documentário. 2019. Ceará.

- Oração ao cadáver desconhecido. Dir. Sávio Fernandes. Ficção. 2019. Ceará.

Comentários (0)

Faça login para comentar.