Novo filme de Andrew Garfield é mal recebido em Cannes
Compartilhe
Em sua primeira apresentação para a imprensa no Festival de Cannes, na manhã desta quarta-feira (16), o filme Under the Silver Lake (2018) teve uma das piores recepções entre os candidatos à Palma de Ouro.
O filme noir, do diretor David Robert Mitchell, era um dos títulos mais aguardados depois do enorme sucesso crítico que Corrente do Mal (2014) obteve. Outro fator de hype foi a presença do astro Andrew Garfield (Até o Último Homem) como protagonista. No entanto, nem o próprio ator compareceu ao Festival de Cannes para impulsionar a divulgação e campanha pelo filme, o que é algo incomum. Os comentários sobre sua performance também foram, no geral, desanimadores.
Infelizmente, ao que parece, o filme não traz nada de positivo além da caprichada direção de arte, motivo pelo qual houve uma considerável debandada de críticos e jornalistas durante a projeção. Aos que ficaram até o fim, sobrou a sensação de uma inspiração clara em mestres como David Lynch (Twin Peaks), Robert Aldrich (A Morte Num Beijo), Robert Altman (Nashville) e Roman Polanski (O Bebê de Rosemary), segundo alguns textos já publicados pela mídia internacional, como a Variety e o La Vanguardia.
Under the Silver Lake ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas no mês que vem já estará no circuito comercial norte americano.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário