Saltar para o conteúdo

Notícias

Coringa conquista o Leão de Ouro em Veneza


Após receber em sua estreia uma ovação em pé por oito minutos e aclamação da crítica especialziada, Coringa é o grande vencedor do Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Veneza. O filme agora recebe confirmação oficial de grande protagonista da temporada de prêmios. A obra é drama sombrio que reconta a história do vilão mais icônico da DC Comics, aqui retratrado como Arthur Fleck, um comediante frustrado e depressivo que passa a ser porta-voz de um movimento de terroristas insatisfeitos quando assume uma ameaçadora persona de palhaço. 

Já o prêmio do Júri ficou com An Officer and a Spy, novo filme de Roman Polanski (O Bebê de Rosemary). O filme é baseado no caso de Alfred Dreyfuss, oficial judeu de artilharia que foi condenado de maneira fraudulenta por documentos falsos, injustiça acobertada pela mídia que estimulava a xenofobia e o nacionalismo na França do Século 19. O infame caso serviu de inspiração para o texto de Émile Zola, Eu Acuso!, que também é o título original da obra (J'Accuse), mas o material base é o livro de Robert Harris O Oficial e o Espião. É a segunda colaboração entre Harris e Polanski após O Escritor Fantasma (2010).

Coringa estreia no Brasil em 3 de outubro, dirigido por Todd Philips (Cães de Guerra) e contando com aclamada atuação de Joaquin Phoenix (Ela) como o perturbado protagonista Arthur Fleck, além de participações de nomes de peso como Zazie Beetz (Deadpool 2) e Robert De Niro (Touro Indomável).

Comentários (2)

Araquem da Rocha | sábado, 07 de Setembro de 2019 - 19:18

Quem diria...... A DC reagindo a Marvel (de uma forma diferente, é claro). Além do grande sucesso de crítica, espero que vá bem de bilheteria, para ter mais filmes de hqs que sejam "dramas sérios e sombrios", diferentes da fórmula batida, da qual, eu pelo menos, enjoei.

Carlos Eduardo | sábado, 07 de Setembro de 2019 - 22:32

Surpresa essa. Nunca imaginava que esse filme ia ser tão bem recebido. Aguardo com expectativa esse e o do Polanski também

Faça login para comentar.