Cannes | Filme de abertura é mal recebido pela plateia
Compartilhe
Queridinho das premiações mundo afora, Asghar Farhadi (O Apartamento), vencedor de dois Oscar de melhor filme estrangeiro, acumulou prestígio o suficiente para estrear este ano no Festival de Cannes com um filme de abertura e ao mesmo tempo concorrente à Palma de Ouro – um feito raro. Todos lo saben, além de tudo, é estrelado pelos astros Penélope Cruz (Assassinato no Expresso do Oriente), Ricardo Darín (Relatos Selvagens) e Javier Bardem (Mãe!) e teve um orçamento expressivo de 10 milhões de euros. Infelizmente, o resultado parece não ter sido dos mais impressionantes.
A projeção do filme na abertura do Festival de Cannes teve um efeito negativo que repercutiu mundo afora, com as performances dos atores sendo criticadas e risadas sendo arrancadas da plateia em momentos de drama e melancolia. A frustração foi geral, principalmente em uma plateia composta por nomes de peso na exibição de gala, como Martin Scorsese (Silêncio) e Costa-Gavras (Z). Ainda que Bardem tenha sido poupado das críticas e apontado como um dos únicos pontos positivos do filme, Darín tem sido muito desmerecido por boa parte dos críticos que assistiram a projeção para a imprensa.
Curiosamente, o nome mais elogiado não está no trio principal. Bárbara Lennie (Uma Espécie de Família), atriz espanhola que está em um papel coadjuvante, tem sido o destaque do elenco segundo algumas resenhas que já saíram na imprensa. Ao mesmo tempo, apesar da má recepção geral, alguns críticos isolados têm elogiado bastante o filme em si. David Ehrlich, da IndieWire, o apontou como o melhor filme do diretor desde A Separação (2011). Já Peter Bradshaw, do The Guardian, aclama as performances do trio principal e descreve o trabalho como “um drama profundamente doloroso e poderoso”.
Todos lo saben conta a história de um casal espanhol que vive em Buenos Aires, mas vai passar uma temporada na terra natal em uma viagem que pode trazer segredos antigos à tona. Sua estreia no circuito comercial ainda não foi divulgada.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário