Saltar para o conteúdo

Notícias

Michael Mann planeja prequel e sequência de Fogo Contra Fogo

Fogo Contra Fogo (Heat, 1995) ganhará em breve um romance prequel — ou seja, uma obra anterior ao filme original. O desejo de Michael Mann há alguns anos é adaptar o livro vindouro em longa-metragem. Pois o cultuado cineasta não só confirmou recentemente que planeja realizar essa história de origem, como também uma continuação do thriller estrelado por Al Pacino e Robert De Niro.

Em entrevista ao Deadline, Mann disse que tem um calhamaço de 25 centímetros de altura de material escrito do projeto. "Estamos focados nisso, estou investindo tempo nisso e em um roteiro sobre o qual não posso falar. Mas eu absolutamente quero fazer um filme do prequel de Fogo Contra Fogo, e uma sequência."

Uma sequência baseada no envelhecido policial Vincent Hanna, vivido pelo mesmo Al Pacino, não seria nada mal. Mas e uma história de origem baseada no passado de Hanna, Neil McCauley (De Niro),  Chris Shiherlis (Val Kilmer), Nate (Jon Voight) e cia?! O que acham? Será que reuniria o elenco original usando a mesma tecnologia de O Irlandês (The Irishman, 2019)? Projetos assim dão um tanto de medo, mas, de antemão, já desperta minha curiosidade.

O próximo trabalho de Michael Mann como diretor e produtor-executivo está em fase de pré-produção e será na TV: o piloto de Tokyo Vice, série da HBO sobre um repórter de jornalismo criminal trabalhando em Tóquio. A obra será estrelada por Ansel Elgort e Ken Watanabe.

Comentários (3)

Carlos Eduardo | quarta-feira, 20 de Maio de 2020 - 09:40

Eu também. Na mão de outra pessoa ficaria com medo mas Mann é seguro demais. O próprio Fogo Contra Fogo já é um remake dele próprio. Ele tem capacidade e criatividade pra extrair o máximo deste material, pra mim a maior obra-prima dele.

Faça login para comentar.