Kléber Mendonça Filho termina as filmagens de seu novo longa Bacurau
Compartilhe
O cineasta Kléber Mendonça Filho, conhecido pelos curtas Recife Frio e Vinil Verde e pelos longas O Som ao Redor e Aquarius, anunciou em seu Facebook os términos da filmagem de Bacurau, seu novo filme dirigido em parceria com Juliano Dornelles, produtor e parceiro de anos.
As filmagens aconteceram em dois meses com uma equipe internacional no Sertão do Seridó, fronteira do Rio Grande do Norte com a Paraíba. No elenco gigantesco (44 atores) os maiores destaques são os veteranos Sonia Braga (Dona Flor e Seus Dois Maridos) e o prolífico alemão Udo Kier (Suspiria). Mendonça Filho afirmou que é "uma honra trabalhar com um elenco tão fantástico" enquanto Dornelles afirmou que a produção teve "muita sorte ao escolher a região do Seridó" e destacou a equipe que ajudou "compreendendo o filme e tomando o projeto como seu".
O filme se passa "daqui a alguns anos" contará a história do vilarejo de Bacurau, que perde a anciã Dona Carmelita os 114 anos e que logo após o enterro passa a testemunhar eventos inusitados que mergulham o lugar em uma atmosfera de suspense e que revelam o talento para aventura escondido das pessoas do lugar. O lançamento está previsto para 2019.
Ansiosíssimo por esse filme. Além de ser fanzaço do Kleber Mendonça Filho, esse filme foi rodado em Parelhas-RN, uma cidade pequena do sertão onde meus pais nasceram e se criaram (e que por sinal fazem mais de 10 anos que eu visito rsrs embora minha mãe vá todos os anos)
https://marcosdantas.com/parelhas-e-palco-de-gravacoes-do-filme-bacurau/